Unilab aprova novas resoluções para funcionamento da pesquisa

Data de publicação  04/05/2021, 17:51

No último dia 19 de abril, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) aprovou três resoluções que regulamentam importantes atividades ou processos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas em âmbito institucional, após alinhamento da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e Coordenação de Pós-Graduação (CPG).

Na Resolução nº 77, de 20 de abril de 2021, são estabelecidas as normas para criação, credenciamento de líderes, certificação e a manutenção dos Grupos de Pesquisa na Unilab.

De acordo com o pró-reitor da Proppg, Olavo Garantizado, a resolução possibilita mais integração entre pesquisadores. “Com a aprovação das normas sobre os Grupos de Pesquisa, poderemos ter critérios para o processo de criação, credenciamento dos líderes, certificação e manutenção. A ideia é fortalecer a integração entre os pesquisadores, possibilitando que as atividades em grupos sejam desenvolvidas”, afirmou.

Já a Resolução nº 76 dispõe a respeito da regulamentação de pendências junto à Coordenação de Pesquisa (CPQ/Proppg), estabelecendo os procedimentos necessários.

Garantizado destaca que a resolução foi construída a partir de diálogo com a Coordenação de Pesquisa, a Comissão Local de Iniciação Científica e a Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação. “Era uma demanda urgente e que, com a sua aprovação, facilitará os trabalhos para que nossos docentes fiquem regulares e participem dos editais de pesquisa institucionais”, reforça.

Por fim, a Resolução nº 75 define as normas para institucionalização dos projetos de pesquisa cadastrados no Fluxo Contínuo na Unilab.

O coordenador de Pesquisa da Proppg, Allberson Bruno, sublinha que a resolução “facilitará as ações de pesquisa de nossos docentes, assim como o acompanhamento da PROPPG no andamento das atividades”.

CONTEÚDO RELACIONADO