Aula de abertura da disciplina “Geopolítica do Poder” aborda as origens do conflito no Oriente Médio

Na plataforma Google Meet

Data de publicação  17/05/2021, 10:05

“Geopolítica do Poder” é uma disciplina obrigatória do curso de Sociologia, graduação vinculada ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab) no campus do Ceará. Nessa terça-feira, 18, a partir das 18h, a disciplina terá sua aula inaugural do semestre 2020.2 com o tema “Poder, violência e geopolítica no Oriente Médio: as origens do conflito entre Israel e Palestina”.

A aula é ministrada pelo docente da disciplina, o professor Sebastião André Alves de Lima, e tem, como objetivo, analisar a construção histórica e sociológica que desencadeia, repetidamente, a violência entre Israel e Palestina, privilegiando as origens do conflito e morticínio.

Além dos estudantes matriculados na disciplina, podem participar os interessados no tema que enviarem e-mail solicitando link de acesso para andrealvesdelima@unilab.edu.br. A transmissão ocorrerá pela plataforma Google Meet.

CONTEÚDO RELACIONADO