Apresentação da Unilab, arte, conferências e boas-vindas marcaram a a 15ª edição do Samba

Data de publicação  24/05/2021, 17:27

Conferências, apresentações de ações, serviços e instrumentos ofertados pela Unilab, além de círculos de chegadas e boas-vindas marcaram a 15ª edição do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) – evento online que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, com programação nas unidades do Ceará e da Bahia.

Apresentações culturais também integraram a programação do Samba, que trouxe o tom da música e da poesia para receber os novos estudantes à Universidade. Quem não conseguiu acompanhar o evento nas datas da transmissão, pode conferir a programação no Canal Youtube Oficial Unilab.

Programação

O Samba trouxe oportunidade aos ingressantes conhecerem ações e serviços ofertados pelo Núcleo de Atendimento Social ao Estudante NASE/CE e Seção de Políticas Estudantis/BA. E, ainda, os serviços do Sistema de Bibliotecas (SIBIUNI); as ações afirmativas, pelo Serviço de Promoção da Igualdade Racial Kabengele Munanga (SEPIR); e ações de atenção à saúde do discente.

O evento também abriu espaço para reflexões sobre os desafios e as possibilidades da permanência estudantil, em tempos de pandemia. E trouxe, ainda, mensagens de boas-vindas por parte de representantes da gestão da Universidade. Entre elas, a vice-reitora da Unilab, Cláudia Carioca, que ressaltou a importância da união entre os estudantes brasileiros e internacionais, para o fortalecimento da formação dos discentes.

“Temos a firmeza de estabelecer princípios que fazem a integração entre a internacionalização e a interiorização. Essa gestão se fundamenta em 3is: internacionalização, integração e interiorização”, pontua Carioca.

Confira a programação completa, com os links dos eventos gravados.