Integrantes do IEAD reúnem-se com membros da UFCA, para apresentarem trabalhos na área de educação a distância

Data de publicação  26/05/2021, 15:18

Integrantes do Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Unilab reuniram-se em encontro virtual com membros da diretoria de tecnologia da informação da Universidade Federal do Cariri (UFCA), na última segunda-feira (24), com objetivo de apresentarem trabalhos realizados pelo IEAD.

Na oportunidade, membros da UFCA conheceram projetos desenvolvidos pelo diretor do IEAD, Antonio Manoel Ribeiro, relativos à integração do Sigaa com a plataforma Moodle, e à sistematização da metodologia EaD e sua operacionalização no Moodle, feitas pela equipe da Seção de Produção de Material Didático e Comunicação, chefiada pela servidora Danyelle Teixeira.

Atualmente a UFCA trabalha na implantação do Moodle, para apoiar a realização de cursos presenciais, conduzidos pelas plataformas do Google. Nesse sentido, a Unilab, por meio do Instituto de Educação a Distância, e a UFCA projetam a possibilidade de celebração de um Termo de Cooperação entre as instituições para que o IEAD possa contribuir com a UFCA, por meio de transferência de conhecimento.

A Educação a Distância na Unilab oferta curso de graduação e especialização por meio do IEAD – criado em 2018, com o objetivo de promover novos cursos e apoiar as atividades na modalidade de educação a distância. Para mais informações sobre o IEAD, acesse a página do Instituto.

CONTEÚDO RELACIONADO