Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Propae divulga novo período de solicitação de chips do Programa Alunos Conectados

Data de publicação  10/06/2021, 12:28
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) informa o novo período de solicitação de chips do Programa Alunos Conectados, que será entregue aos estudantes.

O período de solicitação vai até o dia 18 de junho de 2021, através do preenchimento do Formulário de Inscrição.

O plano emergencial de Inclusão digital da Unilab/Alunos Conectados foi instituído por meio da Portaria Reitoria nº 404, de 21 de setembro de 2020, e uma das modalidades de auxílio é a concessão de pacote de dados de internet, através do Programa Alunos Conectados da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O Projeto Alunos(as) Conectados(as) consiste na cessão de chip de telefonia celular com pacote de dados móveis de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando, assim, que desenvolvam suas atividades acadêmicas fora do campus da instituição de ensino. Tem coordenação da Secretaria de Educação Superior (SeSU) e objetiva oferecer suporte às ações emergenciais de educação, pesquisa e assistência ao ensino, em apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Segundo a coordenação da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest), vinculada a Pró Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae/Unilab), os estudantes que já realizaram solicitações anteriores, mas ainda não receberam o chip, poderão fazer novamente a solicitação para fins de complementação de dados solicitados pela RNP, a exemplo do CEP da localidade onde utilizará o chip.

Outras informações pelo e-mail: (atendimentopropae@unilab.edu.br).

Categorias
Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO