Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Quilombo da Serra do Evaristo, em Baturité (CE), é tema de livro que será lançado nesta quinta-feira (17), às 16h30, em evento online

Data de publicação  16/06/2021, 17:56
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O quilombo da Serra do Evaristo, localizado em Baturité (CE), é tema de um livro que aborda aspectos do local como o território, a cultura, as lutas, a descoberta do cemitério indígena, os achados arqueológico, entre outros. Intitulado “Olhares sobre a comunidade quilombola Serra do Evaristo – trajetórias, descobertas e construções identitárias”, a obra terá seu lançamento online no dia 17 de junho, às 16h30, com inscrição gratuita, neste link. A professora da Unilab, Violeta Holanda, natural de Baturité, é uma das convidadas do evento e irá falar sobre a importância do livro para a comunidade, a Unilab e a região.

Também participam do lançamento a organizadora do livro, a professora Elza Braga, da Universidade Federal do Ceará (UFC), que irá contar a história do processo de elaboração da obra; e Evandro Ferreira, presidente da Associação “Comunidade Kolping da Serra do Evaristo”, que irá abordar a importância do livro para a comunidade. Ainda marcam presença no evento Maria Pacheco, antropóloga e assessora da Fase – Solidariedade e Educação; e Verônica Viana, arqueóloga do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Ceará, que traz sua visão sobre a importância da descoberta de um sítio arqueológico, na Serra do Evaristo.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO