Campanha Junino Solidário visa arrecadar fundos para a aquisição de cestas básicas, que serão destinas aos discentes da Unilab

Data de publicação  19/06/2021, 20:25

Neste domingo (20), a partir das 20h, será lançada ao vivo a campanha “Junino Solidário” com uma Live Music, por meio do Programa “Tô na Pista”, com apresentação de Vall Santos e contará com as participações dos artistas nacionais Cleane Sampaio, semifinalista do The Voice 2020; Maycon Balbino e as Sublimes. O lançamento, que contará com a participação do reitor da Unilab, Roque Albuquerque, também será transmitido pelos canais: Youtube Unilab Oficial e o Youtube da Proex.

A Campanha “Junino Solidário”, que terá duração de 30 dias, visa arrecadar fundos para a aquisição de cestas básicas para beneficiar discentes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), nacionais e internacionais, conforme demanda da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol).

No decorrer da Campanha irão ocorrer mais duas “Lives Music”, objetivando impactar a arrecadação e, consequentemente, o atendimento dos beneficiários. Os organizadores esperam arrecadar recursos para aquisição de, no mínimo, duas mil cestas básicas e mil kits de higiene.

Além da parceria da Intesol, vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), o evento conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab) e a colaboração da Fundação Fé e Alegria do Brasil.

Sobre a Campanha

A Campanha “Junino Solidário” é uma realização do Instituto algodão na Flor (Iaflor), que foi criado em 05 de setembro de 2002 como associação sem fins lucrativos e econômicos, de caráter privado e tem sede e foro no município de Redenção/CE. Sua Missão é “revitalizar o trabalho, como expressão de prazer, produção e reprodução da vida, valorizando a dimensão humana com ênfase no seu poder criador e criativo”. Assim, compreende o trabalho enquanto dimensão humana, na qual o indivíduo expressa e potencializa sua capacidade criativa e renovadora.