Unilab realiza colação de grau especial on-line

Data de publicação  30/06/2021, 14:55

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) conferiu grau a sete concludentes dos cursos de Administração Pública, modalidades presencial e EaD, Engenharia de Energias e das licenciaturas em Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. A colação de grau especial ocorreu no último dia 29 de junho via Google Meet.

A vice-reitora Cláudia Carioca, no exercício da Reitoria, ressaltou que o juramento dos concludentes expressa um compromisso com o aprendizado na universidade e o aprendizado que continuará ocorrendo na vida profissional. Carioca pontuou que, apesar do contexto difícil da pandemia, tempos melhores virão. “A esperança não pode ser perdida, estamos aqui ‘esperançados’, é assim que Paulo Freire fala, ele cria o verbo ‘esperançar’. É esperançando que falo aos nossos concludentes que coloquem em prática não só o que vocês aprenderam na graduação, mas que possam, junto com o que aprenderam aqui, colocar em prática o amor ao próximo, o respeito às pessoas e que possam servir com o que aprenderam”, disse.

Concludente do curso de Administração Pública, Safiato Injai relembrou a trajetória durante a graduação. “É certo que todos nós passamos por momentos fortes e fracos, mas, com força e dedicação, conseguimos atingir satisfatoriamente o que almejamos”, disse, atribuindo o sucesso ao apoio recebido da família, professores e de Deus.

Participaram ainda da cerimônia a pró-reitora de Graduação, Geranilde Costa; o chefe de gabinete, Joaquim Torres; o vice-diretor do Instituto de Humanidades, Ruben Maciel; e os coordenadores dos cursos a que pertenciam os concludentes.