Semana de Letras dos Malês está com inscrições abertas para ouvintes até o dia 2 de agosto; o evento online acontece de 3 a 5 de agosto

Data de publicação  26/07/2021, 15:18

Estão abertas, até o dia 2 de agosto, as inscrições para participar como ouvintes da quarta edição da Semana de Letras dos Malês, evento online que acontece de 3 a 5 de agosto. Este ano, a Semana traz como tema “Percursos da linguagem em tempos de reinvenção: existir e resistir”, com a proposta de reflexão sobre os desafios dos últimos dois anos e as novas formas de reinvenção da linguagem nesse contexto de pandemia. Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link.

Nesta edição da Semana, o evento traz como símbolo um pássaro mítico sankofa, para reinventar conhecimentos, ressignificar sabedorias ancestrais e alçar voos que nos permitam vislumbrar um futuro melhor. A programação da Semana consta de apresentações orais, palestras, mostras culturais, minicursos e lançamento de livros. A conferência de abertura, a partir das 10h, terá como tema “Trajetórias na pós-graduação: compartilhando saberes”. As palestras abordam temáticas como as políticas de ensino e a formação de professores de língua portuguesa em Cabo Verde; literatura e acolhimentos; e a “Linguística apontando existências e resistências culturais – o fantástico ‘laboratório’ na África e a partir da África”

A programação completa da Semana de Letras dos Malês pode ser conferida na página do evento.

CONTEÚDO RELACIONADO