Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Refundar a política a partir dos feminismos latino-americanos: reflexões sobre Brasil e Chile no século XXI” será tema de palestra, com Débora Gonzalez, nesta quinta (12)

Data de publicação  11/08/2021, 09:17
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Nesta quinta-feira (12), a partir das 18h, pela plataforma Google Meet, a palestra “Refundar a política a partir dos feminismos latino-americanos: reflexões sobre Brasil e Chile no século XXI” terá a participação de Débora de Fina Gonzalez – doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Membro do Nucleo de Estudios en Género y Sociedad Julieta Kirkwood, do Departamento de Sociologia da Facultad de Ciências Sociales (FACSO), da Universidad de Chile.
 
A atividade faz parte do componente obrigatório: EstadoParticipação Política e Movimentos Sociais“, do curso de Licenciatura em Ciências Sociais, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras – Campus dos Malês/Unilab/BA.
 
Teremos dois temas para a discussão: “Lado a lado? Feminismos e Estado durante o ‘ciclo progressista’ latino-americano e “O Brasil à luz (e à sombra) do “ciclo progressista”: Reflexões retrospectivas sobre os processos participativos e a construção de políticas para as mulheres”.
 
Participe, conferindo a transmissão conjunta pelo canal da Unilab Oficial.
Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO