Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Auditoria Interna da Unilab realizará treinamento web do novo sistema e-Aud, dia 1º (quarta-feira)

Data de publicação  27/08/2021, 12:39
Postagem Atualizada há 3 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Na próxima quarta-feira (1º de setembro), a Auditoria Interna da Unilab (AudIn-Unilab) realizará o treinamento web do novo sistema e-Aud, via plataforma Google Meet, destinado aos usuários cadastradores, gestores intermediários, gestor máximo e substitutos. O evento terá a participação dos representantes da Reitoria da Unilab.

O sistema de Auditoria e-Aud, plataforma desenvolvida pela CGU, será utilizado para o acompanhamento das recomendações emitidas pela Unidade de Auditoria Interna Governamental da Unilab. 

Conforme orientações, faz-se necessário o envio dos dados para o e-mail: (auditoria@unilab.edu.br), até a próxima terça-feira (31). 

Atores envolvidos em sua utilização:
– Usuários cadastradores da manifestação (irão cadastrar a resposta da recomendação no e-Aud): Titular: nome / e-mail / função ou cargo e Substituto: nome / e-mail / função ou cargo;
– Usuários Gestores Intermediários (fornecerão as manifestações/respostas para os cadastradores): nome / e-mail / função ou cargo;
– Usuário Gestor Máximo da Unidade (aprovarão/enviarão a manifestação da unidade para a Auditoria) Titular: nome / e-mail / função ou cargo e Substituto: nome / e-mail / função ou cargo.

Reforçamos a importância da participação de todas as unidades. Sabendo que, após o dia do treinamento, o sistema será a ferramenta utilizada para monitoramento das recomendações da AudIn-Unilab.

Por fim, cabe esclarecer que as manifestações das unidades informadas no sistema serão enviadas ao Tribunal de Contas da União (TCU), conforme determinado pelo Ofício 665/2021- TCU/SecexEducação.

A Auditoria Interna (AudIn-Unilab), órgão que faz parte do Sistema de Controle Interno, previsto na CF/88 (artigo 70, parágrafo único). A AudIn-Unilab possui importância estratégica para a universidade, auxiliando-a a alcançar seus objetivos por meio de abordagem sistemática de avaliação e proposta de melhorias em seus processos, gerenciamento de riscos, controles e governança corporativa, visando à utilização de seus recursos de forma eficiente, eficaz e efetiva. 
e-Aud é o sistema desenvolvido pela Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria-Geral da União (CGU) para gestão da Atividade de Auditoria Interna Governamental. O sistema integra, em uma única plataforma eletrônica, todo o processo de auditoria, o desde o planejamento das ações de controle até o monitoramento das recomendações emitidas e o registro dos benefícios. Fonte: Controladoria-Geral da União
Categorias