Discentes encerram ciclo na Graduação em colação de grau especial

Data de publicação  03/09/2021, 16:21

Dez discentes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) encerraram a graduação a partir de colação de grau especial na última quarta-feira, 1º de setembro. A cerimônia ocorreu on-line e foi conduzida pela vice-reitora da universidade e reitora em exercício, Cláudia Carioca.

Os estudantes concluíram os cursos de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Letras – Língua Portuguesa e História.

Cláudia Carioca parabenizou os formandos pela persistência e pelas variadas razões pelas quais solicitaram colação de grau especial. “Muitos solicitaram colação de grau especial porque passaram em programas de pós-graduação não só no Brasil, mas também fora. Quero saudar também a aluna que solicitou (a colação de grau especial) porque vai ser mãe, um momento muito importante; bem como o aluno que solicitou para retornar ao seu país. Quantos motivos temos para celebrar!”, ressaltou.

Carioca lembrou ainda do compromisso com a sociedade a partir do que foi aprendido na universidade, conteúdo que não se relaciona apenas a aspectos técnicos. “A Unilab prima pela diversidade, pelo respeito, que a pessoa seja o que ela quer ser. Desejo que vocês usem o que obtiveram na Unilab para o bem daqueles que estarão ao redor de vocês”, finalizou.

A concludente Rute Maria Rocha, do curso de Agronomia, relembrou a euforia dos primeiros dias de aula e os relacionamentos construídos entre colegas e com docentes. “A semente precisa ser nutrida para sobreviver e tornar-se real. Nossos sonhos foram incentivados. Professores, vocês foram fantásticos! Lapidaram nossos sonhos, respeitaram limites, dividiram conhecimento. Aos colegas, que cada um possa alçar o caminho do sucesso e do autoconhecimento”, declarou.

Participaram do evento também a pró-reitora de Graduação, Geranilde Costa e Silva; a vice-diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Sâmia Maluf; o diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), Lucas Nunes; a coordenadora do curso de bacharelado em Agronomia, Susana Blum; a coordenadora do curso de bacharelado em Administração Pública, Virgínia Coelho; a vice-coordenadora do curso de bacharelado em Enfermagem, Andressa de Oliveira; o vice-coordenador do curso de História, Josberto Sousa; a representante da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA), Afra Sampaio; e o chefe de gabinete, Joaquim Torres.