Acontece, no campus das Auroras/CE, ações no “Dia do cuidado com os olhos” ao longo desta terça-feira (28)

Data de publicação  15/09/2021, 16:16

A segunda edição do “Dia do cuidado com os olhos” acontece nesta terça-feira (28), a partir das 9h, no campus das Auroras (CE).

Na ocasião, serão realizados exames computadorizados sem custo aos interessados, que também terão oportunidade de adquirir óculos com preços de fábrica, ou fazer a substituição de peças nos óculos que já possuem, caso seja necessária. O evento é uma realização do Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife), junto com o Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir), em parceria com a Mary Ocularia.

O evento tem como objetivo promover os cuidados dos olhos, para uma melhor saúde, e ainda oportunizar aquisição de óculos de grau para atender à saúde ocular, tão importante nesses tempos de estudos e trabalhos home office, na plataforma online. Nesse dia, será atendida a comunidade acadêmica da Unilab – estudantes, docentes, além de servidores efetivos e terceirizados.

Sobre o Gedife/Labovir

Somos o Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE) desenvolvemos estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionado a formação inicial e continuada de professores, discutindo temas relacionados ao trabalho docente realizado nas escolas públicas, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África.

Atualmente, o Gedife desenvolve o projeto de extensão intitulado: Laboratório Virtual de Formação de Professores (Labovir), visando oportunizar a formação inicial e continuada de professores e alunos dos cursos de licenciaturas no Brasil e na África, a partir da oferta de cursos de formação em rede colaborativa de professores das universidades públicas brasileiras.

CONTEÚDO RELACIONADO