Edital de Energias Renováveis da Funcap recebe propostas de empresas e pesquisadores do Ceará, até quarta-feira (06)

Data de publicação  28/09/2021, 10:51

Diante das inúmeras ações e evoluções do mundo na pesquisa científica e em tecnológica, a Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), vinculados à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab), está divulgando o Edital nº 06/2021 – de Energias Renováveis da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

O prazo de inscrições para o envio das propostas no FAP será até às 17h , do dia 06 de outubro (quarta-feira), destinado a participação de empresas sediadas no Estado do Ceará e pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (IES) e/ou de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT), públicas ou privadas, que realizem e/ou se proponham a realizar atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P, D & I).

O objetivo do referido Edital nº 06/2021 – de Energias Renováveis deseja que as pesquisas devem ajudar a construir competências científicas e de inovação, incentivar alianças estratégicas para o desenvolvimento, promover a disseminação do conhecimento e gerar resultados que tenham potencial para aplicações com um valor de mercado, no setor de energia.

As Energias Renováveis se configuram como um setor econômico crucial para o desenvolvimento em todo o mundo e vêm aumentando sua participação na matriz energética de diversos países nos últimos anos. Pensar em sistemas totalmente renováveis não é apenas um sonho cultivado por ambientalistas e entusiastas, mas uma necessidade imposta aos seres humanos pelo ecossistema terrestre. Não obstante, o processo de descarbonização da matriz energética implica em várias questões críticas e desafios multidimensionais.

Inscrições

Para participar da chamada pública o interessado deverá realizar o envio das propostas no FAP será até às 17h , do dia 06 de outubro (quarta-feira), sendo o prazo final, conforme o cronograma do certame. O resultado final de todo o processo seletivo está previsto para o dia 26 de novembro.

A submissão da proposta é feita primeiramente na Plataforma Montenegro. Preencha atentamente o Formulário de Inscrição.

Serão destinados R$ 5 milhões para subsidiar a execução das propostas selecionadas e as respectivas despesas correntes e de capital. O valor total da proposta deverá ser de até R$ 400 mil.

A seleção das propostas submetidas à Funcap será realizada por intermédio de análises e avaliações comparativas, estabelecidas 3 etapas.

Consulte o Edital para demais informações.

Como modelos de proposta e de plano de negócios, eis o link para downloads.

Outras informações, pelo telefone (85) 3275-9483 ou do e-mail inovacao@funcap.ce.gov.br – o assunto deverá sempre mencionar o número do edital e o item relacionado ao questionamento.

Palavra-chave