Prograd publica edital de seleção de tutores juniores para o Programa Pulsar – 2021.1

Data de publicação  28/09/2021, 18:05

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou  nesta terça-feira (28/09) o edital 31/2021 de seleção de tutores juniores para o Programa Pulsar – Período Letivo 2021.1. No total, estão sendo ofertadas 46 vagas remuneradas e 23 vagas não remuneradas para estudantes do Ceará e da Bahia. As inscrições devem ser feitas entre os dias 6 e 10 de outubro. O candidato deverá enviar a documentação para o e-mail do seu respectivo curso, disponibilizado no edital, além de toda documentação, como ficha de inscrição e declaração de disponibilidade de horas – conforme anexos do edital – e histórico escolar. O resultado final da seleção será divulgado no dia 21 de outubro. E o período de vigência do edital  é de 27 de outubro de 2021 a 07 de março de 2022.

Poderão inscrever-se neste edital estudantes dos cursos presenciais de graduação da Unilab que comprovadamente:

-tenham cursado pelo menos o segundo semestre letivo dos cursos nos quais estão matriculados, no caso de curso de único ciclo;
-tenham cursado pelo menos o terceiro semestre, dos cursos nos quais estão matriculados, no caso dos demais cursos do 2º ciclo
(Pedagogia, Sociologia, Antropologia, História, Relações Internacionais e Ciências Sociais).

Para atuar como Tutor Júnior, o estudante deverá ter disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais para se dedicar ao Programa Pulsar. As atividades do Tutor Júnior, estudante selecionado, deverão ser de 48 horas mensais, distribuídas a critério do Tutor Sênior, professor orientador. As ações do Programa Pulsar poderão ser executadas pelos Tutores, de forma remota, com apoio e supervisão da Prograd, em parceria com as Direções de Institutos e as Coordenações de Cursos.

Programa Pulsar

O Programa Pulsar está vinculado à Prograd e constitui-se em instrumento permanente de acompanhamento e orientação acadêmica aos estudantes do primeiro ano dos cursos de graduação, na modalidade presencial, da Unilab, na forma de ações de tutoria, em parceria com os Institutos e Coordenações dos Cursos de Graduação da Unilab.

O Programa Pulsar busca promover a adaptação do estudante à Unilab, contribuir para permanência qualificada do estudante nos cursos de graduação, bem como orientar o estudante para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior e promover ações que auxiliem o fortalecimento acadêmico dos estudantes com vistas à construção de uma experiência acadêmica de excelência.

CONTEÚDO RELACIONADO