Seleção de monitoria para estudantes nos Programas Pulsar e PBM – (Resultado Final e Convocações | CE e BA)

Distribuídas nos campi do Ceará e da Bahia - bolsas remuneradas e não remuneradas

Data de publicação  06/10/2021, 13:17

A Pró-Reitoria de Graduação da Unilab (Prograd), através da Coordenação de Projetos e Acompanhamento Curricular (CPAC/PROGRAD) e da Divisão de Acompanhamento Tutorial do Programa Pulsar (DATPP), informa que, nesta quarta-feira (6), estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar dos seletivos referente ao Programa de Bolsa Monitoria (PBM) – editais nº 30/2021 – Seleção de Monitores/as para o PBM (calendário 2021) e do Programa Pulsar, – edital nº 31/2021 – Seleção de Tutores Juniores (2021.1).

Conforme os certames, disponíveis no portal próprio da Prograd, serão ofertadas 181 vagas, nos programas, entre bolsas remuneradas e não remuneradas, para as unidades da Unilab do Ceará e da Bahia.

Atenção ao prazo de inscrição! São datas diferentes!

Programa de Bolsa de Monitoria (PBM)

Conforme o Edital nº 30/2021 – estão sendo ofertadas 112 vagas de monitoria, entre remuneradas e não remuneradas, destinadas aos estudantes dos cursos de graduação presencial da Unilab, distribuídos nos campi do Ceará e Bahia.

Inscrições

Os interessados deverão realizar sua inscrição de 6 a 12 de outubro (próxima terça-feira), enviando uma mensagem de e-mail para o endereço eletrônico da coordenação de curso (vide Quadro 2 do edital) que está ofertando a vaga de monitoria, com a apresentação do Formulário de Inscrição (Anexo I), devidamente preenchido e dos demais documentos solicitados pelo certame.

A seleção poderá ocorrer em até três etapas eliminatórias, a depender do critério adotado por cada Comissão de Seleção. São elas: a Carta de Intenção, a Entrevista e a Apuração do Índice de Desempenho do Estudante (IDE).

Resultados

Conforme o cronograma do Edital n º 30/2021, a publicação do Resultado das Inscrições e Resultado Preliminar será no dia 18 e a do Resultado Final está prevista para 22 de outubro.

Resultado Preliminar [atualizado dia 18/10]

Resultado Final e Convocação nº 01 [atualizado dia 22/10]

Convocação nº 02 [atualização dia 04/11]

Convocação nº 03  [atualização dia 11/11]

Convocação nº 04 [atualização dia 17/11]

Convocação nº 05 [atualização dia 22/11]

Outras informações na página do programa (PBM).

Programa Pulsar

Na seleção de tutores juniores para o Programa Pulsar, Edital nº 31, serão ofertadas 69 vagas, aos estudantes dos cursos presenciais de graduação da Unilab. Para o Tutor Júnior, selecionado para vaga remunerada, será concedido uma bolsa mensal, no valor de R$ 400,00, pelo período máximo da vigência deste edital, mediante depósito mensal em conta corrente do bolsista, aberta preferencialmente no Banco do Brasil.

Inscrições

Os interessados deverão realizar suas inscrições de 6 a 10 de outubro (este domingo), preenchendo a Ficha de inscrição preenchida e assinada (Anexo I) e anexar os demais documentos, e enviá-los para os endereços eletrônicos, de cada curso, conforme descrito em  cada edital.

Resultados

Conforme cronograma, do edital, eis a divulgação dos resultados. Outras informações no site do Programa Pulsar.

=> CEARÁ

=> BAHIA

Outras informações diretamente no portal da Prograd.