Prorrogada as inscrições (até dia 02/11) para Seleção de Estudantes Estrangeiros nos cursos de graduação da Unilab

Data de publicação  08/10/2021, 18:21

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer), torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros Unilab 2021/2022, para os cursos de graduação, na modalidade presencial, desta Universidade, para candidatos nacionais de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Conforme o Aditivo I, o cronograma do seletivo foi atualizado (dia 26/10), com inscrições até dia 02 de novembro de 2021. Os interessados deverão preencher de Formulário Eletrônico, disponível neste LINK.

Portanto, o candidato terá um tempo para se preparar devidamente e deve iniciar pela leitura atenta deste edital, seus anexos e os atos normativos neles mencionados, a fim de certificar-se de que, realmente, preenche todos os requisitos exigidos para a participação neste processo seletivo.

Serão ofertadas um total de 729 vagas para os cursos de graduação da Unilab, sendo:

a) Para o Ingresso 2021.2, com início previsto para 04.04.2022: 219 vagas.

b) Para o Ingresso 2022.1, com data de início a definir: 291 vagas.

c) Para o Ingresso 2022.2, com data de início a definir: 219 vagas. 08/10/2021

Vale salientar que as inscrições para o PSEE 2021/2022 serão gratuitas. Porém, após a aprovação e convocação, as taxas e os pagamentos referentes às cópias de documentos, às autenticações em cartório e nos serviços consulares, à emissão de passaporte e de visto e as passagens para o Brasil são de inteira responsabilidade do candidato.

A organização e os trâmites referentes à contratação de moradia, bem como os seus custos durante o curso são de responsabilidade dos estudantes. A Unilab, através da Prointer, deverá acompanhar e acolher o aluno ingressante durante o processo de chegada para o início do curso.

A matrícula do candidato aprovado no PSEE 2021/2022, não lhe assegurará o direito de receber automaticamente qualquer modalidade de bolsa ou de auxílio assistencial na Unilab. Para ter informações sobre como concorrer às modalidades de bolsas e auxílios para os alunos devidamente matriculados, a Universidade disponibiliza os seguintes endereços eletrônicos:

a) Bolsas: http://www.unilab.edu.br/bolsas/

b) Auxílios: http://www.unilab.edu.br/auxilios/

A Unilab não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida devido a quaisquer motivos de ordem técnica doscomputadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do candidato, bemcomo, por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhara situação de sua inscrição.

A Unilab divulgará, em seu endereço eletrônico, sempre que necessário, Aditivos, Normas Complementares e Avisos Oficiais sobre o Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros do Edital PSEE 2021/2022.

As informações adicionais sobre este Processo Seletivo serão disponibilizadas no endereço eletrônico da Unilab e nas dependências das Missões Diplomáticas brasileiras em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e o Timor-Leste.

Para mais informações Clique Aqui.