Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Seminário de Ambientação Acadêmica começa nesta quarta-feira (13)

Data de publicação  13/10/2021, 11:06
Postagem Atualizada há 6 dias
Saltar para o conteúdo da postagem

A 16ª edição do Seminário de Ambientação acadêmica (Samba/ 2021), que começa nesta quarta-feira e prossegue até a próxima sexta-feira, traz uma programação completa, com boas-vindas, mostra, palestras, mesas-redondas, rodas de conversa, atividades artísticas de poesia e música, além de apresentações dos serviços e setores da Unilab.

O Samba terá transmissão pelo canal oficial da Unilab no YouTube. Algumas atividades da programação vão ser transmitidas via salas do Google Meet e, também, haverá atividades presenciais no último dia do evento (15) – o trote ecológico, às 10h, e o encerramento com grupos musicais da Unilab, às 15h; ambas atividades vão ocorrer no campus da Liberdade (CE).

Programação

Entre as atividades artísticas da Samba, os discentes podem participar do “Ensaio do olhar “- mostra de fotografia pelos estudantes -, com envio de uma fotografia, e do “Varal de Poesia – apesar de você hoje, amanhã é um novo dia: superando os acontecimentos da pandemia”, com envio de poesia.  Esses materiais devem ser enviados por meio do mesmo formulário eletrônico de inscrição do Samba, onde há opção para adicionar os arquivos.

Para recepção dos novos estudantes, haverá boas-vindas de integrantes da Reitoria, das Pró-Reitorias, das coordenações de curso e do movimento estudantil da Unilab. Também haverá espaço para diálogo sobre introdução à vida universitária, apresentação do Sistema de Bibliotecas da Unilab (Sibiuni) e dos serviços ofertados pelo Núcleo de Atendimento Social ao Estudante Nase/CE e pela Seção de Políticas Estudantis/BA, entre outras atividades.

Confira aqui a  programação completa do evento!

Categorias