Nesta terça e quarta-feira (9 e 10), o legado de Paulo Freire e a formação de professores no Brasil e em África será tema de eventos promovidos pelo Gedife. Participe!

III SENAGE e IV Fórum Permanente das Licenciaturas da Unilab acontecem de 9 a 10 de novembro. Inscrições abertas!

Data de publicação  14/10/2021, 10:10
Em 2021, comemora-se o centenário de nascimento do educador e filósofo Paulo Freire

Está acontecendo – dias 9 a 10 – o III Senage (Seminário Nacional do Gedife) e o IV Fórum Permanente das Licenciaturas da Unilab, promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (Gedife). Neste ano, os eventos evocam, mais uma vez, o centenário do educador e filósofo Paulo Freire, com o tema “O legado de Paulo Freire e a formação de professores no Brasil e em África”.

O evento ocorre pela plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), com transmissão pelo canal do Youtube do Gedife.

Confira toda a PROGRAMAÇÃO!

Inscrições

As inscrições para participantes (ouvintes de conferências e mesas redondas) estão abertas até o dia 08 de novembro; já para a submissão de trabalhos, o prazo é um pouco mais curto: dia 23 de outubro é a data máxima. Os autores poderão apresentar até 2 trabalhos e todos os co-autores devem estar inscritos no evento, para gerar adequadamente a certificação de apresentação dos trabalhos. Todas as modalidades de inscrição deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico, também disponibilizado no site do evento, onde encontram-se disponíveis mais informações.

Como objetivos, III Senage e o IV Fórum das Licenciaturas buscam socializar experiências e dialogar com os processos formativos emancipatórios e inovadores no campo da educação básica e superior, com olhar especial à Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do legado de Paulo Freire e em comemoração ao seu centenário.

CONTEÚDO RELACIONADO