Prointer lança site próprio com foco nos públicos externos da Unilab

Data de publicação  18/10/2021, 10:09

A Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer) lançou na última sexta-feira (15), seu site próprio: prointer.unilab.edu.br. A nova plataforma reúne conteúdos sobre as ações da Pró-Reitoria, como seleção, acolhimento e orientações a estudantes internacionais; tratativas e instrumentos de cooperação interinstitucional, no Brasil e no exterior; projetos acadêmicos vinculados à Prointer; articulação com prefeituras e parceiros locais; entre outras.

Além disso, a intenção é também repercutir pautas gerais da Unilab e de outros setores que tenham relação com a atuação da Prointer, particularmente com diretrizes e indicadores de internacionalização universitária, como pesquisa envolvendo instituições do exterior e oferta de línguas.

O lançamento acontece por ocasião da abertura de inscrições para a edição 2021/2022 do processo seletivo de estudantes internacionais para os cursos de graduação.

“É um site que fala principalmente para fora da universidade, focando nos públicos externos. Realça a importância da internacionalização da Unilab e as ações que a Prointer vem realizando para que ela se efetive verdadeiramente. É de suma importância para nossos objetivos estratégicos e para que alcancemos melhor os nossos parceiros externos e também aqueles que ainda não conhecem a Unilab”, destaca a pró-reitora, Artemisa Candé Monteiro.

O site é um projeto desenvolvido pela Prointer, com apoio da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). As próximas fases do projeto envolvem a ampliação do tipo de conteúdo e a tradução gradativa das páginas de conteúdo estático.

Nova marca

O site também apresenta oficialmente a nova marca da Prointer, fruto de projeto da Secom para elaboração de novas marcas para as pró-reitorias, com design mais suave e que traga um conceito. “Trata-se de um símbolo adinkra que significa ‘Ajude-me a ajudá-lo’. Ele representa a cooperação, as trocas de conhecimento realizadas pelos Axantes para o seu agigantamento enquanto império”, explica o professor Carlos Subuhana, do Instituto de Humanidades e gestor da Prointer na área de acolhimento e articulação de estudantes internacionais. A nova marca remete, portanto, à cooperação mútua, presente nas relações de parceria entre instituições e sujeitos e nas trocas entre os povos.

CONTEÚDO RELACIONADO