Estudante estrangeiro, atente-se ao preenchimento do formulário de inscrição do processo seletivo 2021/2022

Data de publicação  22/10/2021, 12:19

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Unilab, por meio da Seção de Seleção, reforça as informações sobre o preenchimento do cadastro do histórico escolar no formulário de inscrição do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros 2021/2022.

Na etapa de cadastrar o tipo de ensino secundário (técnico ou médio) e as notas correspondentes às disciplinas, você deve selecionar o tipo de ensino: Técnico ou Médio (secundário).

Se CURSO TÉCNICO, colocar o nome do curso. Aparecerá uma única coluna para preenchimento das notas.

Se CURSO SECUNDÁRIO MÉDIO, aparecerão 3 colunas para preencher com as NOTAS DOS TRÊS ÚLTIMOS ANOS.

Devido à variação nos históricos escolares de um país para outro quanto à indicação dos períodos (classes) cursados, é importante ficar muito atento(a) e considerar apenas as três últimas classes (três últimos anos).

Exemplos:

3 ÚLTIMOS ANOS

(3 últimas classes)

ANO 1

ANO 2

ANO 3

10ª., 11ª. e 12ª. classes

10ª.

11ª.

11ª., 12ª. e 13ª. classes

11ª.

13ª

9ª., 10ª., 11ª 12ª. classes

10ª.,

11ª

12ª

10ª., 11ª., 12ª., 13ª. classes

11ª

13ª.

ATENÇÃO: Mesmo se o sistema indicar 10, 11, 12 ou 11, 12, 13, preencha sempre com as 3 últimas classes (3 últimos anos), conforme o seu histórico escolar.

No campo disciplinas cursadas você deve selecionar e incluir as notas apenas das disciplinas que você tem em seu histórico escolar. No ano que não cursou a disciplina não preencher.

Ficamos à disposição para mais esclarecimentos necessários pelo e-mail psee.prointer@unilab.edu.br.

Mais informações em nosso site (prointer.unilab.edu.br) e em nossas mídias sociais (Facebook e Instagram).

Redenção, 22 de outubro de 2021.

Sueli Saraiva

Chefe da Seção de Seleção