Projeto empatia realiza evento pela campanha Outubro Rosa, sobre “O estigma do câncer de mama: desafios para a expressão da empatia”, neste sábado (30/08), às 15h

Data de publicação  26/10/2021, 14:03

No próximo dia 30 (sábado), a partir das 15h, transmitido pela plataforma Google Meet, o projeto de extensão “Empatia: promoção da ética e da polidez nas práticas profissionais” promove o debate sobre: ‘O estigma do câncer de mama: desafios para a expressão da empatia’, em tempo da campanha do Outubro Rosa.

Neste encontro, a coordenadora do projeto, a professora Geórgia Feitosa, professora do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL/Unilab), discutirá a partir da abordagem linguística sobre os aspectos estigmatizantes do câncer de mama e sobre a promoção da empatia para com pessoas com câncer e seus familiares.

O momento vai se discutir os temas relacionados a banalização e deslegitimação do sofrimento expressados em manifestações verbais de “apoio” a mulheres com câncer de mama, assim como apresentaremos a escuta ativa como ferramenta de compreensão, respeito e empatia.

Formulário de Inscrição aberto!!

O evento é gratuito e aberto ao público.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo mail: projetoempatia@unilab.com.br

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO