Projeto Vamos Rangá! abre inscrições até 2 de novembro, para distribuição de almoços a estudantes de Redenção e Acarape

Data de publicação  27/10/2021, 16:52

Até o dia 2 de novembro, estão abertas as inscrições para o Projeto “Vamos Rangá!”, que tem como objetivo oferecer almoço, aos domingos, aos/às estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, que residem em Redenção e Acarape, no Ceará. As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. Será oferecido almoço individual para os alunos/as  selecionados/as no projeto, que irão receber  informações detalhadas pelo e-mail e/ou whatsapp. O início das atividades do Projeto Vamos Rangá! está previsto para o dia 07 de novembro de 2021. Serão entregues almoços (“quentinhas”) no Campus da Liberdade, no horário de 11h às 12h30.  O projeto Vamos Rangá é fruto da parceria entre a Reitoria, Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Proape) e o Gedife (Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África)/Laborvir.

O projeto foi elaborado a partir das referências socioeconômicas da região e das dificuldades que todos/as estão passando nos tempos de pandemia. Assim, o projeto se estenderá até a abertura dos restaurantes universitários da Unilab. Tal ação não seria possível sem a contribuição direta da gestão superior e da ação colaborativa da Rede Nacional de formadores vinculados ao Laborvir, que é um projeto de extensão coordenado pelo Gedife. Outros objetivos do projeto relacionam-se à contribuição para a melhoria da condição de vida dos/as alunos/as envolvidos/as no projeto e, também, da nutrição dos/as alunos/as da Unilab. Deste modo, a proposta de fornecer almoço aos domingos aos alunos e alunas constitui, em um ato solidariedade, uma forma de manifestar o acolhimento afetivo a partir da partilha do alimento.

CONTEÚDO RELACIONADO