Desafio energético na África Subsariana é tema de palestra na próxima segunda-feira (15/11), às 14h

Data de publicação  11/11/2021, 15:57
 O “desafio energético na África Subsariana” é tema de palestra na próxima segunda-feira (15/11), às 14h (horário de Brasília), com Boris Kássimo Cunha, graduado em Engenharia de Energias pela Unilab. O evento terá transmissão via Google Meet.  Os interessados devem inscrever-se por meio de preenchimento e envio de formulário eletrônico, que encontra-se neste link. Haverá certificação para os participantes.
O evento tem como objetivo  identificar as barreiras que impedem o desenvolvimento elétrico na África Subsaariana – região que, por um lado, possui o pior déficit elétrico no mundo e, por outro, é rica em fontes de energia fóssil e renovável. A palestra também visa identificar possíveis oportunidades que a região apresenta para o desenvolvimento do setor elétrico, baseado no modelo da sustentabilidade e energia limpa, uma vez que existe um potencial que permite essas práticas.

Palestrante
Boris Kássimo Cunha é também mestrando em Energia, pela Universidade Federal do ABC e atualmente é funcionário do Ministério de Recursos Naturais e Energia de Guiné-Bissau.

CONTEÚDO RELACIONADO