Programa Avance – Bolsa Universitário do Governo do Ceará concederá 3.400 bolsas

Bolsas são para estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual e agora estão no Ensino Superior

Data de publicação  16/11/2021, 15:54

O Governo do Estado do Ceará divulgou edital para o Programa Avance – Bolsa Universitário.  A iniciativa concederá 3.400 bolsas para estudantes que concluíram o Ensino Médio na rede pública estadual e agora estão no Ensino Superior. Os selecionados receberão auxílio financeiro no valor de R$ 468,50, durante o período de 12 meses.

O edital, com os requisitos e critérios para seleção, encontra-se na página Oficial da Seduc.

Conforme item 1.6 do edital, “ é vedado o recebimento de forma cumulativa da bolsa do programa avance, com quaisquer outras bolsas ou auxílios financeiros de mesma natureza, destinados a apoiar a permanência do aluno na universidade, mantida com recursos públicos,  de quaisquer das esferas federativas ou de fundos privados.”

O processo seletivo é de responsabilidade da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

A concessão das bolsas será realizada pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.