Pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis recebe inscrições até 03/01 – UAB/Portugal, em parceria do projeto Consan/Unilab

O período de inscrição será de 12 de novembro a 3 de janeiro de 2022

Data de publicação  16/11/2021, 18:14

Estão abertas, de 12 de novembro a 3 de janeiro de 2022, as inscrições para a Pós-graduação em Sistemas Alimentares Sustentáveis, ofertada pela Universidade Aberta de Portugal. A Unilab é uma das instituições que colabora com o curso, por meio do Projeto de Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional – Consan, vinculado à Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais. O curso será promovido inteiramente em regime de ensino a distância, com início em 31 de janeiro de 2022.

Considerando muito particularmente o contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o curso tem o objetivo de avaliar o papel da alimentação e dos sistemas alimentares na promoção da alimentação saudável e sustentável e no combate à má nutrição, uma vez que os mesmos influenciam a disponibilidade e a acessibilidade de alimentos variados, nutricionalmente ricos, influenciando também a aptidão dos consumidores em optarem pela prática de uma alimentação saudável.

As instituições envolvidas nesta pós-graduação integram o Mecanismo de Facilitação da Participação das Universidades no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (MU-CONSAN/CPLP). O curso conta ainda com apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Para mais informações e acesso ao formulário de candidatura, acesse o portal da UAB.