Palestra organizada pelo Lantech/Unilab aborda resenha em ambiente wiki

Data de publicação  07/12/2021, 15:23

O grupo de pesquisa Lantech (Language and Technology in Education), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), organiza palestra aberta ao público na próxima quinta-feira (9), às 17h, com a professora Franciclé Fortaleza Bento, da Universidade Estadual Vale do Acaraú. A transmissão ocorre via google meet e haverá certificação de duas horas.

Na palestra, Franciclé Bento apresentará sua pesquisa de doutorado, intitulada “Escrita acadêmica em contexto colaborativo on-line: a prática da resenha em ambiente wiki”.

Professora e coordenadora do curso de Letras da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), também coordenadora do curso de Língua Portuguesa (Primeira Licenciatura) do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Franciclé Bento possui graduação em Letras Português/Inglês (Uece), especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras-Inglês (Uece), mestrado em Linguística Aplicada (PosLA-Uece) e doutorado em Linguística (PPGLIN-UFC). Desenvolve pesquisas sobre letramentos acadêmicos, letramentos digitais, ensino e aprendizagem de língua inglesa em suas diferentes modalidades e avaliação/elaboração de materiais didáticos impressos e digitais.