Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Até 20/12, inscrições abertas para a seleção do curso de especialização em Gestão em Saúde

Data de publicação  10/12/2021, 14:47
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Até o dia 20 de dezembro, seguem abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização lato sensu em Gestão em Saúde da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab ) – modalidade a distância (carga horária de 510h e  duração de 18 meses). Os interessados em inscrever-se deverão acessar o edital na página do Instituto de Educação a Distância da Unilab, disponível neste link. A inscrição devem ser feitas exclusivamente por meio eletrônico através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), onde deve ser anexados os documentos conforme edital. 

O curso, ofertado pela Unilab, uma universidade federal, é destinado a portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou, ainda, que tenham aspirações ao exercício de função pública. No total estão sendo ofertadas 35 vagas destinadas a candidatos que residem no Polo de atuação da Unilab (Aracati-CE) ou nas cidades circunjacentes a este referido Polo  (Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Palhano, Jaguaruana, Icapuí).

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de janeiro e as aulas estão previstas para iniciar no dia 5 de março de 2022.

Formação

O curso tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais. Especificamente, pretende:

  • Capacitar quadros de gestores para atuarem na administração de macro (governo) e micro (unidades organizacionais) sistemas públicos;
  • Capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica;
  • Contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal;
  • Contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

 

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO