Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Cosape publica edital do PAES sobre renovação dos auxílios, a ser feita a partir de janeiro de 2022

Data de publicação  07/01/2022, 15:49
Postagem Atualizada há 1 semana
Saltar para o conteúdo da postagem
A Comissão de Seleção e Acompanhamento de Permanência ao Estudante (Cosape), vinculada à Coordenação de Políticas Estudantis (Coest/Propae), torna público o novo edital e o Cronograma de Renovação do Programa de Assistência ao Estudante (PAES), iniciando as convocatórias dos/as atuais discentes beneficiários do PAES para renovação dos auxílios pecuniários, a partir do mês de janeiro de 2022.

Caso o/a discente não esteja listado na lista nominal deste cronograma, ele/a deve aguardar o próximo período para realizar a sua renovação. A previsão é de que todos/as estudantes ativos/as no PAES sejam convocados ainda este ano.

Cronograma

O cronograma destina-se exclusivamente aos estudantes beneficiários do PAES listados nominalmente, obedecendo ao término da vigência do Programa. Os/As estudantes que não são beneficiários do PAES deverão aguardar cronograma de inserção do PAES. Os/As estudantes não convocados nominalmente neste cronograma deverão aguardar o próximo cronograma de renovação.

Discentes convocados nominalmente devem preencher o formulário de inscrição para comparecimento à reunião de condicionalidades virtual, no Ceará e na Bahia, seguindo as devidas instruções. A reunião será para prestar orientações e esclarecimentos sobre o processo seletivo do PAES.

É importante que o beneficiário/a do PAES compareça pelo menos em uma das datas propostas ( 19/01/22, às 10h, ou 20/01/22, às 14h), via google meet, para que possa  sanar suas dúvidas e/ou esclarecimentos do processo seletivo de renovação.

Os/As estudantes deverão realizar a leitura do edital e cronograma de seleção do PAES com atenção e devem atentar-se para as exigências do edital e as etapas definidas no cronograma. As inscrições somente iniciam no dia 24/01/22, sendo necessário nesse intervalo de tempo que os/as candidatos realizem a leitura do edital e providenciem as documentações exigidas.

Inscrição

A Cosape ressalta aos/às estudantes que tenham atenção e total cuidado ao realizar a inscrição, pois o cronograma de renovação não terá a etapa de complementação de informações. É dever do/a beneficiário/a do PAES acompanhar as informações pelo sítio oficial da Unilab durante todo o processo seletivo. Seguem links importantes para que os discentes possam obter mais informações, caso tenham dúvidas sobre o processo seletivo:

O/A discente não poderá apresentar pendências de comprovações dos auxílios moradia, instalação e auxílio de inclusão digital junto à Coordenação de Políticas Estudantis, no Ceará e na Bahia.

Conforme previsto na Resolução nº 31, de 30 de de julho de 2021: Art. 18,  a renovação para o PAES se dará mediante solicitação do estudante, em atendimento à convocação nominal da Coest/Propae, publicada no site da Unilab. O estudante deverá apresentar documentação comprobatória de sua situação socioeconômica, conforme exigência de Edital para esse fim, observado o inciso abaixo:

II – inexistência de pendências junto à Coest/Propae relativas à comprovação de utilização do Auxílio Moradia e/ou do Auxílio Instalação e/ou do Auxílio Inclusão Digital, no caso de estudantes beneficiados por tais Auxílios.

As dúvidas acerca deste edital devem ser encaminhadas para o e-mail atendimentopropae@unilab.edu.br e/ou nae@unilab.edu.br, no Ceará. Na Bahia, os/as candidatos/as devem enviar e-mail para pae-sfc@unilab.edu.br.

CONTEÚDO RELACIONADO