Curso de extensão “Estudos sobre o racismo” inscreve até 27 de janeiro

Data de publicação  13/01/2022, 08:53

O curso de extensão “Estudos sobre o racismo” recebe inscrições de 17 a 27 de janeiro via Sig. As vagas estão disponíveis para discentes e técnico-administrativos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) – 20 vagas – e também para professores da educação básica, do Ensino Superior e Estudantes do Ensino Superior – público externo.

Ministrado pelo professor doutor Ricardo Matheus Benedicto, o curso ocorrerá na plataforma google meet, com carga horária de 30 horas e encontros quinzenais, às quintas-feiras, a partir de 3 de fevereiro, das 14 às 17 horas.

Busca-se apresentar, refletir e debater sobre as principais teses elaboradas, por pensadoras e pensadores africanos do continente e diáspora, para explicar as origens do racismo. Pretende-se também refletir de modo crítico as relações entre racismo, cultura e educação.

Sobre Ricardo Matheus Benedicto

Foto: acervo pessoal.

Professor do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab Campus dos Malês, São Francisco do Conde/BA, e Coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada. Possui graduação e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela FEUSP.

Palavra-chave