Processo seletivo interno de mudança de curso (reopção) está com inscrições abertas

Período de inscrição é de18 de janeiro até às 16h do dia 25 de janeiro de 2022

Data de publicação  18/01/2022, 15:56

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração da Lusofonia Afro- Brasileira (Unilab) torna público o edital 01/2022, que trata do processo seletivo para provimento de 48 vagas para mudança de curso (Reopção) no âmbito das graduações presenciais ofertadas pela instituição nos Campi da Liberdade, das Auroras e unidade acadêmica dos Palmares, no Ceará, e no Campus dos Malês, na Bahia, para ingresso no semestre 2021.2, com início previsto em 04 de abril de 2022. O período de inscrição é de 18 a 25 de janeiro.

Poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital alunos(as) regularmente matriculados(as) em cursos presenciais da Unilab que atendam aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Status ativo no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), no curso de origem;
II. Tenham concluído com êxito por aprovação todas as componentes curriculares do Núcleo Comum no curso de origem;
III. Tenham cursado, no mínimo, todos os componentes obrigatórios dos dois primeiros semestres, aprovados por nota, ou tenham cumprido 20% da carga horária total do curso de origem;
IV. Possuam, no máximo, 02 (duas) reprovações por frequência em componentes curriculares do curso de origem;
V. Não tenham ingressado no curso atual por processo seletivo de mudança de curso (reopção);
VI. Não estejam no último semestre do curso atual;
VII. Não poderá ter Índice de Desempenho do Estudante (IDE) com valor inferior a 3,0.

Confira abaixo o cronograma:

O requerimento de inscrição será admitido por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no endereço https://prograd.unilab.edu.br/edital-prograd-no-01-2022-mudanca-interna-de-curso-2021-2-reopcao/ e por envio da  documentação necessária para o e-mail mudanca-curso@unilab.edu.br, no período do dia 18 de janeiro até às 16h do dia 25 de janeiro de 2022.

A inscrição divide-se em dois passos:

Passo: Preenchimento de formulário eletrônico.
2º Passo: Envio dos documentos de inscrição por e-mail, conforme edital.

O procedimento de matrícula na Unilab, acontecerá, necessariamente, em duas etapas: pré-matrícula e matrícula.

a) Pré-matrícula: Em virtude do contexto de pandemia em que estamos inseridos, a pré-matrícula será realizada de maneira virtual por meio de sistema eletrônico que será disponibilizado nas datas estabelecidas em cronograma, no site  a seguir: https://prograd.unilab.edu.br/edital-prograd-no-01-2022-mudanca-interna-de-curso-2021-2-reopcao/

I. Todos os(as) candidatos(as) deverão preencher os formulários disponibilizados no link acima e realizar o upload (.pdf) destes no sistema.

i) Termo de ciência;
ii ) Formulário de verificação de pré-matrícula;
iii) Pesquisa do Censo;

II. Além dos documentos do inciso I – item 8.1 I do edital, os(as) interessados(as) deverão fazer o upload de toda documentação (.pdf) solicitada, de acordo com o exigido no anexo I do Edital. A documentação necessária pode ser visualizada no site da Prograd, no link: https://prograd.unilab.edu.br/edital-prograd-no-01-2022-mudanca-interna-de-curso-2021-2-reopcao/

b) Matrícula Curricular: Se as condições de Pandemia permitirem, a matrícula curricular será realizada presencialmente nas coordenações de curso, nas datas e horários a serem comunicados aos(às) candidatos(as) pré-matriculados(as). É responsabilidade do(da) interessado(a) estar atento(a) aos informes para manter-se atualizado(a).

CONTEÚDO RELACIONADO