Projeto Grupo Diálogos Urbanos promove live dia 26/01, às 19h, com o tema “Juventudes insurgentes, artes e cidades”

Data de publicação  18/01/2022, 13:47

O Grupo Diálogos Urbanos de Extensão e Pesquisas Interdisciplinares realiza mais uma live do “Dialogando”, no dia 26 de janeiro (quarta-feira), às 19h, que será transmitida pelo canal do Grupo Diálogos Urbanos no YouTube. Desta vez, o tema será “Juventudes insurgentes, artes e cidades”. Esse evento visa promover troca de conhecimento envolvendo redes, articulações e agentes culturais das cidades de Redenção, Acarape e Fortaleza, com foco nas juventudes e nas periferias urbanas, em interlocução com a universidade. Assim, a partir de uma diversidade de iniciativas e expressões culturais, pretende-se fomentar diálogos sobre produção artístico-cultural, políticas públicas e extensão universitária, bem como sobre a arte insurgente das juventudes nas cidades, inclusas ocupações criativas e produções artísticas que mobilizam diferentes linguagens.

Participam da live Megg Lima, estudante de Antropologia/Unilab, produtora cultural em eventos municipais, documentarista na região do Maciço de Baturité, além de produtora e pesquisadora do Circula Ceará; Mona Lisa, doutoranda em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFBA, membro da equipe de coordenação do projeto Mulheres Negras Resistem, e compõe a Antologia “Somos a Periferia que Escreve” (2021), escrito por 20 artistas do Grande Bom Jardim; Belizio Correia Tavares, pseudônimo President N-J, guineense, cantor, rapper e discente do último semestre do curso de Agronomia da Unilab-CE; Antonia Lino, formada em pedagogia, pós-graduanda do curso de Educação Especial, e participa da Antologia “Somos a Periferia que Escreve” (2021); e ainda Nixon Araújo, artista visual e produtor cultural. A mediação será feita pelo professor Eduardo Machado.

Sobre o “Diálogos Urbanos”

O Projeto de Extensão Diálogos Urbanos da Unilab tem como objetivo principal fortalecer as lutas e as ações pelo direito à cidade. Para isso, faz uso de cursos, ciclos de debates, seminários, pesquisas, visitas técnicas e assessorias.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: dialogos@unilab.edu.br.

CONTEÚDO RELACIONADO