Inscrições para as bolsas do Pibiti e Pibic foram prorrogadas até 23/02

Editais Proppg 02/2022 e 03/2022 regem os processos seletivos. No caso de dúvidas, consulte a cartilha ilustrada elaborada pela Coordenação de Pesquisa da PROPPG.

Data de publicação  11/02/2022, 11:16

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab informa à comunidade acadêmica que o período de inscrições nos Editais Proppg 02/2022 – Pibic/Unilab – Pibic/CNPq, BICT/Funcap e Pibic/Fapesb e Proppg 03/2022 – Pibiti/CNPq foi prorrogado até o dia 23 de fevereiro de 2022, às 23h59.

A prorrogação ocorreu em virtude da instabilidade apresentada pelo SIGAA nos últimos dias, bem como da inconsistência do cadastro de planos de trabalhos no sistema.

Aproveitamos para solicitar ao(à) proponente que, antes do envio da proposta, verifique todos os itens dos editais, principalmente as documentações solicitadas.

Para mais informações, acesse as páginas dos Editais Proppg 02/2022 – Pibic/Unilab – Pibic/CNPq, BICT/Funcap e Pibic/Fapesb e Proppg 03/2022 – Pibiti/CNPq nos links abaixo:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic

O Edital Proppg 02/2022 visa classificar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidos nos estados do Ceará e da Bahia, e contemplar os classificados com bolsas de Iniciação Científica Pibic/Unilab (IC e AF), Pibic/CNPq (IC, AF e ICJ),  BICT(Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica)/Funcap e Pibic/FAPESB.

Os docentes da Unilab, interessados em inscrever-se no Pibic, devem submeter projetos de pesquisa pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com todas as documentações, conforme edital.

Cada proponente poderá enviar apenas um projeto de pesquisa, e cada proposta poderá conter até três planos de trabalho individuais e distintos, que especifiquem todas as atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes.

Caso o proponente, além de bolsas Pibic/Fapesb, Pibic/Unilab (IC e AF), BICT/FUNCAP e Pibic/CNPq (IC e AF), deseje pleitear bolsas da modalidade Pibic/CNPq-ICJ, também poderá apresentar até dois planos de trabalho a mais direcionados para o Pibic/CNPq-ICJ no momento de cadastro dos planos. As bolsas terão vigência de até 12 meses.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti

O Edital Proppg 03/2022 PIBITI/CNPq visa classificar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidos no Ceará e na Bahia, e contemplar os classificados com bolsas de iniciação científica PIBITI/CNPq para estudantes. Os docentes interessados em inscrever-se devem submeter projetos no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da Unilab, e anexar todas as documentações conforme edital.

Os proponentes deverão cadastrar um Plano de Trabalho diferente para cada aluno que venha a participar do projeto, como bolsista, descrevendo em detalhes as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do projeto e de acordo com o cronograma de execução da pesquisa.

Cada proponente poderá enviar apenas um projeto de pesquisa para o referido edital, e cada proposta poderá conter até dois planos de trabalho individuais e distintos, que especifiquem todas as atividades a serem desenvolvidas pelos alunos. As bolsas terão vigência de até 12 meses.

Cartilha Ilustrada.