De 15 a 20 de fevereiro, estarão abertas inscrições para o Programa de Bolsas Institucionais do Núcleo de Línguas

Data de publicação  14/02/2022, 17:21

O Núcleo de Línguas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (NucLi/ILL/Unilab) torna público o edital NucLi-ILL Nº 03/2022, com cronograma e demais procedimentos relativos ao Processo Seletivo Simplificado, visando à seleção de bolsistas para o Programa de Bolsas Institucionais do Núcleo de Línguas nos idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Libras, e Português para Estrangeiros. As inscrições serão realizadas pelo e-mail nucleodelinguas.ill@unilab.edu.br, das 00h do dia 15/02/2022 até 23h59min do dia 20/02/2022.

São ofertadas 11 vagas para as bolsas institucionais remuneradas para estudantes de graduação da Unilab, distribuídas entre os seguintes idiomas: 3 vagas para inglês, 1 vaga para francês, 2 vagas para espanhol, 1 vaga para libras, 1 vaga para italiano e 3 vagas para português língua estrangeira. A remuneração dos candidatos selecionados neste Processo Seletivo Simplificado será proveniente do Programa de Bolsas Institucionais da Unilab, o qual disponibilizará 11 bolsas, no valor total de R$ 4.800, valor a ser pago em 12 parcelas de R$ 400 mensais.

No ato de inscrição, o candidato deve apresentar documentos em anexos, conforme constam em edital,onde também contém todos os requisitos necessários para concorrer à bolsa em cada idioma.

Uma das atribuições do bolsista de ministrar aulas nos cursos presenciais, híbridos e/ou on-line no idioma em que foi selecionado, visando à preparação de alunos, técnicos e docentes no processo de internacionalização da universidade e da comunidade local, bem como ministrar cursos preparatórios para exames de proficiência desse idioma a alunos elegíveis a programas de mobilidade estudantil, que visem à internacionalização.

CONTEÚDO RELACIONADO