Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Professora da Unilab, Luana Antunes participa de painel no King’s College de Londres nessa sexta-feira (18)

Data de publicação  17/02/2022, 12:56
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Luana Antunes é professora adjunta do Instituto de Linguagens e Literaturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

A professora Luana Antunes, do Instituto de Linguagens e Literaturas (ILL) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), participa, como convidada, no evento Brazil Week, no King’s College de Londres.

Luana compõe o painel “Literaturas em Língua Portuguesa – a escrita do corpo feminino”, que ocorre nessa sexta-feira (18), às 12h (horário do Brasil), on-line, portanto, aberto à participação de todos e todas.

Sobre o painel

O painel “Literaturas em Língua Portuguesa – a escrita do corpo feminino” objetiva apresentar os trabalhos de pesquisa das professoras Luana Antunes (ILL-UNILAB/Sorbonne Université), Maria Teresa Salgado (UFRJ) e Naduska Palmeira (UniCV) em cooperação internacional por meio dos Grupos de Pesquisa “Sobre o Corpo Feminino – Literaturas Africanas e Afro-brasileira (UNILAB/CNPq) e “Escritas do Corpo Feminino (UFRJ). Serão destacadas obras literárias de autoras afro-diaspóricas, no contexto social afro-brasileiro e africanos, suas reflexões sobre a representação do corpo feminino na literatura e seus protagonismos no campo da circulação de saberes, portanto, o seu engajamento político contra-hegemônico na cena global da difusão da produção literária.

Categorias
Palavra-chave