Mestrado Interdisciplinar em Humanidades inicia processo seletivo para turma de 2022

As inscrições estão abertas de 18 de fevereiro a 23 de março.

Data de publicação  18/02/2022, 13:57

O Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) lançou o edital nº 01/2022, que regula o processo seletivo para a turma de 2022. São ofertadas 20 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa, “Educação, Política e Linguagens” e “Trabalho, Desenvolvimento e Migrações” e entre ampla concorrência – estudantes brasileiros, dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Palop), do Timor-Leste e técnico-administrativos da universidade – e políticas afirmativas – negros, indígenas, pessoas com deficiência, quilombolas e pessoas com identidade trans.

As inscrições estão abertas de 18 de fevereiro a 23 de março e ocorrem a partir do envio da documentação indicada no edital para o e-mail selecaomih@unilab.edu.br

Sobre o mestrado

O MIH tem como finalidade contribuir para uma formação epistemológica, científica, cultural e crítica comprometida com a pesquisa e a docência de perspectiva interdisciplinar e intercultural na área de Humanidades. Em consonância com o propósito de promover a internacionalização, interiorização e integração dos saberes práticos e teóricos, o mestrado estimulará a produção e difusão de conhecimentos. Com base nos saberes/conhecimentos gerados pelas investigações realizadas nas suas linhas de pesquisa, objetiva ainda fomentar uma reflexão crítica e criativa sobre (e para a minimização dos) os efeitos decorrentes da crescente especialização e fragmentação do conhecimento científico.