Estão disponíveis 117 vagas exclusivas para Ações Afirmativas em cursos de Graduação da Unilab

Candidatos podem usar a nota do Enem.

Data de publicação  11/03/2022, 17:47

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) oferta 117 vagas em cursos de graduação presencial, com entrada no período letivo 2021.2, via Sistema de Seleção Especial Utilizando os Resultados do Enem (Sisure), de acordo com o edital Prograd nº 6/2022. As inscrições ocorrem de 11 a 21 de março, exclusivamente on-line. O ano letivo tem início em 4 de abril.

Leia o edital.

A Seleção aproveita resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente aos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 para o preenchimento de vagas na modalidade cotas estabelecidas pelo Programa de Ações Afirmativas da Unilab.

A Unilab, sendo uma autarquia federal e dispondo de autonomia, oferta as 117 vagas para indígenas, quilombolas, ciganos, povos e comunidades tradicionais, refugiados, pessoas com identidades trans e pessoas em situação de privação de liberdade ou egressas do sistema prisional. É preciso ainda ter cursado integralmente o Ensino Médio ou equivalente em escola pública e integrar família com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Ao realizar a inscrição, o/a candidato preenche o Formulário de Solicitação de Inscrição. Será aceita apenas uma inscrição para cada candidato(a), que concorrerá a uma única vaga. No preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, o candidato indicará o número de seu CPF e o número de inscrição no Enem, referente ao ano do resultado que escolher.

Palavra-chave