Reabertura dos Restaurantes Universitários (RUs), campi do Ceará, será no próximo dia 04 de abril

Data de publicação  29/03/2022, 12:27

O retorno do serviço dos Restaurantes Universitários (RUs) nos campi do Ceará, os quais estiveram fechados devido à pandemia de Covid-19, vai acontecer no dia 04 de abril, conforme informou a Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas Estudantis (Propae).

Na segunda-feira (04), início da vigência do Período Letivo 2021.2, conforme a Resolução Consepe/Unilab nº 126, de 04 de março de 2022, teremos a reabertura dos nossos refeitórios do Ceará: no campus da Liberdade (Redenção) e da Unidade Acadêmica dos Palmares (Acarape), além da inauguração do RU do campus das Auroras (Redenção).

“A Divisão de Alimentação e Nutrição reconhece a importância dos RUs para a comunidade acadêmica, por isso trouxemos uma série de informações sobre a reabertura que acontecerá, finalmente, no dia 04 de abril. Estamos nos preparando para um funcionamento seguro, e contamos com os usuários para o respeito aos protocolos de biossegurança e apresentação do passaporte de vacina. Por isso, pedimos que procurem os guichês antecipadamente, ainda essa semana, para regularizar o cartão e fazer recarga. Além disso, teremos a tão esperada inauguração do RU do campus das Auroras e a novidade do uso de copos retornáveis!”, Nágela Aguiar, nutricionista da Dan/Propae/Unilab.

Como será o acesso?

O atendimento nos refeitórios da Liberdade e dos Palmares, acontece das 11h às 13h30 e das 17h30 às 19h30 (almoço e jantar, respectivamente). No RU das Auroras, o atendimento será somente para o almoço (11h às 13h30). O fornecimento da alimentação é no modelo de self-service. O acesso é por meio do uso do Cartão do RU. Desde o último dia 15 de março, os guichês do RUs estão atendendo questões relacionadas aos cartões do RU (imprescindíveis para o acesso aos restaurantes): 1ª e 2ª vias do cartão; atualização cadastral e elucidação de dúvidas sobre o acesso. Os Guichês do RU funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h, nos refeitórios da Liberdade e Palmares.

Solicitação da 1ª e da 2ª via do cartão do RU

Os estudantes calouros devem se dirigir aos guichês presentes nos RUs para emitirem sua 1ª via do cartão gratuitamente. Já a solicitação da 2ª via, em caso de perda ou má funcionamento, dirija-se ao guichê presente no RU para solicitá-la. Será disponibilizado um novo cartão, sem emissão de taxa até dia 30 de abril de 2022.

Consulte a página do RU para saber de outras informações e tabela de preços.

Unil@biano, cuide bem de seu cartão. Caso você o perca posteriormente, será cobrada taxa!

O atual serviço de refeições da Unilab Ceará acontece sob a responsabilidade da empresa terceirizada MEIODIA REFEIÇÕES INDUSTRIAIS EIRELI, a qual assinou o contrato neste mês de março/2022 com nossa universidade.

Para este contrato, além desta nova empresa fornecedora de refeições, teremos a adoção das medidas de biossegurança para acesso aos RUs, apresentação de PASSAPORTE DE VACINA (aprovado pela Resolução Consuni/Unilab nº 61, de 22 de março de 2022)  e a redução de lixo, a partir da adoção de copos retornáveis (iniciativa construída em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR e o Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP e na Unilab).

Reunimos as principais dúvidas sobre a reabertura dos RUs Ceará e construímos um material explicativo (Retorno dos RUs). Confira AQUI

Sobre a ação dos COPOS RETORNÁVEIS

Dúvidas podem ser encaminhadas para dan@unilab.edu.br.

Outras informações, na página do Restaurante Universitário (RU), no Portal da Unilab.