Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Reabertura dos Restaurantes Universitários (RUs), campi do Ceará, será no próximo dia 04 de abril

Data de publicação  29/03/2022, 12:27
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O retorno do serviço dos Restaurantes Universitários (RUs) nos campi do Ceará, os quais estiveram fechados devido à pandemia de Covid-19, vai acontecer no dia 04 de abril, conforme informou a Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas Estudantis (Propae).

Na segunda-feira (04), início da vigência do Período Letivo 2021.2, conforme a Resolução Consepe/Unilab nº 126, de 04 de março de 2022, teremos a reabertura dos nossos refeitórios do Ceará: no campus da Liberdade (Redenção) e da Unidade Acadêmica dos Palmares (Acarape), além da inauguração do RU do campus das Auroras (Redenção).

“A Divisão de Alimentação e Nutrição reconhece a importância dos RUs para a comunidade acadêmica, por isso trouxemos uma série de informações sobre a reabertura que acontecerá, finalmente, no dia 04 de abril. Estamos nos preparando para um funcionamento seguro, e contamos com os usuários para o respeito aos protocolos de biossegurança e apresentação do passaporte de vacina. Por isso, pedimos que procurem os guichês antecipadamente, ainda essa semana, para regularizar o cartão e fazer recarga. Além disso, teremos a tão esperada inauguração do RU do campus das Auroras e a novidade do uso de copos retornáveis!”, Nágela Aguiar, nutricionista da Dan/Propae/Unilab.

Como será o acesso? 

O atendimento nos refeitórios da Liberdade e dos Palmares, acontece das 11h às 13h30 e das 17h30 às 19h30 (almoço e jantar, respectivamente). No RU das Auroras, o atendimento será somente para o almoço (11h às 13h30). O fornecimento da alimentação é no modelo de self-service. O acesso é por meio do uso do Cartão do RU. Desde o último dia 15 de março, os guichês do RUs estão atendendo questões relacionadas aos cartões do RU (imprescindíveis para o acesso aos restaurantes): 1ª e 2ª vias do cartão; atualização cadastral e elucidação de dúvidas sobre o acesso. Os Guichês do RU funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h, nos refeitórios da Liberdade e Palmares.

Solicitação da 1ª e da 2ª via do cartão do RU

Os estudantes calouros devem se dirigir aos guichês presentes nos RUs para emitirem sua 1ª via do cartão gratuitamente. Já a solicitação da 2ª via, em caso de perda ou má funcionamento, dirija-se ao guichê presente no RU para solicitá-la. Será disponibilizado um novo cartão, sem emissão de taxa até dia 30 de abril de 2022.

Consulte a página do RU para saber de outras informações e tabela de preços.

Unil@biano, cuide bem de seu cartão. Caso você o perca posteriormente, será cobrada taxa!

O atual serviço de refeições da Unilab Ceará acontece sob a responsabilidade da empresa terceirizada MEIODIA REFEIÇÕES INDUSTRIAIS EIRELI, a qual assinou o contrato neste mês de março/2022 com nossa universidade. 

Para este contrato, além desta nova empresa fornecedora de refeições, teremos a adoção das medidas de biossegurança para acesso aos RUs, apresentação de PASSAPORTE DE VACINA (aprovado pela Resolução Consuni/Unilab nº 61, de 22 de março de 2022)  e a redução de lixo, a partir da adoção de copos retornáveis (iniciativa construída em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural – IDR e o Projeto Fortalecimento do Ensino, Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na CPLP e na Unilab).

Reunimos as principais dúvidas sobre a reabertura dos RUs Ceará e construímos um material explicativo (Retorno dos RUs). Confira AQUI

Sobre a ação dos COPOS RETORNÁVEIS

Dúvidas podem ser encaminhadas para dan@unilab.edu.br.

Outras informações, na página do Restaurante Universitário (RU), no Portal da Unilab.

Categorias