Até 17 de abril, inscrições abertas para processo seletivo de estagiários remunerados

As vagas são para as áreas de Administração/Administração Pública, Engenharia Mecânica e de Intérprete de Libras

Data de publicação  05/04/2022, 14:32

Até o dia 17 de abril, estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários remunerados não-obrigatórios, para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira  (Unilab), com sedes no Ceará e na Bahia. As vagas são para estudantes de nível superior, com carga horária de 30 horas semanais. No total estão sendo ofertadas 18 vagas, sendo 15 para Administração/Administração Pública (14 para a sede Ceará e 1 para a sede Bahia); 1 vaga para Engenharia Mecânica; e 2 vagas para Intérprete de Libras (1 para a sede Bahia e 1 para a sede Ceará).

A Unilab reserva-se o direito de convocar estudantes em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio. À medida que surgirem vagas no período de validade do processo seletivo, estas poderão ser preenchidas, sob os mesmos critérios, obedecendo a ordem de classificação.

> Clique aqui para acessar o edital SGP/Unilab 04/2022 – processo seletivo para contratação de estagiários remunerados não-obrigatórios

São condições necessárias para inscrição:
a) Para os estudantes de Graduação: estar matriculado e frequente a partir do 2º semestre do curso.
b) Não ser aluno formando no semestre de ingresso no Estágio;
c) Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas e a carga
horária exigida de 30 (trinta) horas semanais, nos turnos determinados para cada vaga.
d) Sendo o estágio não-obrigatório previsto neste edital, não poderão participar dele servidores públicos.

São requisitos para a inscrição no processo seletivo:

a) Estar regularmente matriculado em curso oferecido por entidade de ensino superior ou médio, reconhecida pelo MEC, conforme declaração do próprio candidato, sob as penas da Lei;
b) Não estar no último ano de conclusão do curso;
c) Não estar vinculado a nenhum tipo de bolsa ou estágio exceto os benefícios pecuniários destinados a promover a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, definidas pela Política de Assistência Estudantil.

As inscrições ocorrerão unicamente por e-mail para  estagio.sgp@unilab.edu.br com envio de PDF único contendo todos os documentos anexados, conforme edital.

Processo seletivo
O processo seletivo será constituído por duas fases:

1) análise do histórico escolar, no qual serão selecionadas três vezes o número de vagas ofertadas de cada área que apresentarem maior pontuação no Coeficiente de Rendimento Escolar/Índice de Rendimento Acadêmico;
2) Entrevista dos candidatos selecionados, prevista para os dias 2 e 3 de maio de 2022.

A publicação do resultado da seleção sai no dia 4 de maio e estará disponível na página: https://unilab.edu.br/estagiarios/

Inclusão
Em cumprimento à legislação, será reservado aos candidatos com deficiência participantes do processo seletivo o percentual de 10% do total das vagas existentes neste edital. Também destinam-se 30% das vagas aos candidatos que, no momento da inscrição, se autodeclaram negros/as.

Termo de compromisso
Será firmado um Termo de Compromisso entre o Estagiário e a Unilab de no máximo seis meses, prorrogável conforme o interesse e necessidade do setor de atuação, não podendo ultrapassar o total de dois anos.

O valor mensal da bolsa paga aos estagiários na modalidade de graduação será no valor de R$ 1.125,69.

CONTEÚDO RELACIONADO