Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Até 17 de abril, inscrições abertas para processo seletivo de estagiários remunerados

As vagas são para as áreas de Administração/Administração Pública, Engenharia Mecânica e de Intérprete de Libras

Data de publicação  05/04/2022, 14:32
Postagem Atualizada há 2 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

Até o dia 17 de abril, estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação de estagiários remunerados não-obrigatórios, para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira  (Unilab), com sedes no Ceará e na Bahia. As vagas são para estudantes de nível superior, com carga horária de 30 horas semanais. No total estão sendo ofertadas 18 vagas, sendo 15 para Administração/Administração Pública (14 para a sede Ceará e 1 para a sede Bahia); 1 vaga para Engenharia Mecânica; e 2 vagas para Intérprete de Libras (1 para a sede Bahia e 1 para a sede Ceará).

A Unilab reserva-se o direito de convocar estudantes em número que atenda às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a existência de vagas de estágio. À medida que surgirem vagas no período de validade do processo seletivo, estas poderão ser preenchidas, sob os mesmos critérios, obedecendo a ordem de classificação.

> Clique aqui para acessar o edital SGP/Unilab 04/2022 – processo seletivo para contratação de estagiários remunerados não-obrigatórios

São condições necessárias para inscrição:
a) Para os estudantes de Graduação: estar matriculado e frequente a partir do 2º semestre do curso.
b) Não ser aluno formando no semestre de ingresso no Estágio;
c) Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas e a carga
horária exigida de 30 (trinta) horas semanais, nos turnos determinados para cada vaga.
d) Sendo o estágio não-obrigatório previsto neste edital, não poderão participar dele servidores públicos.

Inscrição
São requisitos para a inscrição no processo seletivo:

a) Estar regularmente matriculado em curso oferecido por entidade de ensino superior ou médio, reconhecida pelo MEC, conforme declaração do próprio candidato, sob as penas da Lei;
b) Não estar no último ano de conclusão do curso;
c) Não estar vinculado a nenhum tipo de bolsa ou estágio exceto os benefícios pecuniários destinados a promover a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, definidas pela Política de Assistência Estudantil.

As inscrições ocorrerão unicamente por e-mail para  estagio.sgp@unilab.edu.br com envio de PDF único contendo todos os documentos anexados, conforme edital.

Processo seletivo
O processo seletivo será constituído por duas fases:

1) análise do histórico escolar, no qual serão selecionadas três vezes o número de vagas ofertadas de cada área que apresentarem maior pontuação no Coeficiente de Rendimento Escolar/Índice de Rendimento Acadêmico;
2) Entrevista dos candidatos selecionados, prevista para os dias 2 e 3 de maio de 2022.

A publicação do resultado da seleção sai no dia 4 de maio e estará disponível na página: https://unilab.edu.br/estagiarios/ 

Inclusão
Em cumprimento à legislação, será reservado aos candidatos com deficiência participantes do processo seletivo o percentual de 10% do total das vagas existentes neste edital. Também destinam-se 30% das vagas aos candidatos que, no momento da inscrição, se autodeclaram negros/as.

Termo de compromisso
Será firmado um Termo de Compromisso entre o Estagiário e a Unilab de no máximo seis meses, prorrogável conforme o interesse e necessidade do setor de atuação, não podendo ultrapassar o total de dois anos.

O valor mensal da bolsa paga aos estagiários na modalidade de graduação será no valor de R$ 1.125,69.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO