De 11 a 17 de abril, mestrado em Energia e Ambiente abre inscrições para ingresso no semestre 2022.1

Estão sendo ofertadas 18 vagas

Data de publicação  06/04/2022, 09:45

De 11 a 17 de abril, estarão abertas as inscrições para o mestrado em Energia e Ambiente, para ingresso no semestre 2022.1. Estão sendo ofertadas 18 vagas, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisas:

– Processos Sustentáveis, Inovação e Difusão Tecnológica – Subárea: Processos Químicos e Instrumentação, Óptica e Computação para Energia

– Sistemas Energéticos, Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos – Subárea: Eletrônica de Potência para Energias Renováveis, Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos.

Das 18 vagas a serem preenchidas, 5 serão destinadas a ações afirmativas; 1 vaga para candidatos internacionais, oriundos dos países lusófonos Timor Leste, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncip; e 1 vaga destinada a servidores técnico-administrativos em educação da Unilab.

Ressalta-se que já existem duas bolsas de estudos disponíveis a serem ocupadas pelos candidatos aprovados.

Público alvo
Poderão inscrever-se portadores de diplomas de graduação em Engenharia, Agronomia, Química, Biotecnologia, Tecnologias e áreas afins às formações supracitadas.

Inscrições e processo seletivo
O endereço eletrônico para cadastro de inscrição e envio de documentação, conforme edital, pode ser encontrada na página do processo seletivo: http://pgea.unilab.edu.br/selecao.

O processo de seleção compreenderá duas avaliações de caráter eliminatório e classificatório: análise do currículo e do histórico acadêmico. A publicação do resultado final sai no dia 17 de junho e o período de matrícula será nos dias 21 e 22 de junho.

CONTEÚDO RELACIONADO