Inscreva-se para sessão especial do filme “Medida Provisória” no MAM

Data de publicação  13/04/2022, 14:15

O Núcleo de Estudos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Neaabi/Unilab) e a Direção do Campus dos Malês convidam estudantes, TAEs e docentes interessados em assistir ao filme “Medida Provisória” para uma sessão especial na próxima quarta-feira, 20 de abril, às 14h, na Sala de Arte do Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia, em Salvador.

Os ingressos serão vendidos no local, a preço promocional de R$ 6,00 por pessoa. Um ônibus da Unilab sairá do Campus dos Malês às 12 horas para conduzir o grupo ao cinema. A previsão de retorno de Salvador é às 16h30.

As vagas são limitadas devido à capacidade de acomodação no ônibus e, por isso, os interessados devem se inscrever de 13 a 15 de abril, neste formulário. Todos os que tiverem a inscrição validada serão informadas por e-mail. Estudantes têm prioridade.

Para mais informações, contate pelo e-mail neaabi.unilab@unilab.edu.br.

Medida Provisória

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional. O Congresso então aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens. Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitu (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), bem como a de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento.

O longa, que estreou esta semana nos cinemas, é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.