Ciclo de estudos discute a contribuição da filósofa bell hooks para o campo da educação, dias 25/maio e 1º, 22 e 29/junho

Os encontros ocorrerão nos dias 25/05, 01/06, 22/06 e 29/06, às 19h, através da plataforma online Google Meet. Inscreva-se no formulário!

Data de publicação  27/04/2022, 10:36

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (GERE-UECE/UNILAB) convida a todas e a todos para o ciclo de estudos que terá como tema a contribuição da filósofa bell hooks para o campo da educação.

A primeira obra a compor o ciclo de estudos será “Ensinando comunidade: Uma pedagogia da esperança”, publicada recentemente no Brasil. Reunindo a experiência de trinta anos como professora, Bell Hooks discorre sobre temas como racismo, sexualidade, espiritualidade e os desafios que se impõem aos profissionais da educação interessadas/os em contribuir com a luta antirracista.

O ciclo de estudos, coordenado pela professora Michely Andrade (Uece), com o apoio institucional da Unilab, faz parte da nossa homenagem à autora e tem como público estudantes das licenciaturas e professores/as que atuam na escola pública.

Os encontros ocorrerão nos dias 25/05, 01/06, 22/06 e 29/06, às 19h, através da plataforma online Google Meet e contará com certificação para aquelas/es com 75% de participação. A versão PDF da obra está em nossa Biblioteca online! Para se inscrever, basta preencher o formulário. Para mais informações, acesse a Linktree.

Para mais informações: gere.unilab.uece@gmail.com.

Acesse também o perfil do GERE no Instagram.