Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

No dia 21/05, às 9h, acontece 3ºencontro da XII Formação de arte educadores interculturais, com o tema “Brincadeiras africanas”; inscrições abertas

Data de publicação  27/04/2022, 10:21
Postagem Atualizada há 6 meses
Saltar para o conteúdo da postagem
 
 
No dia 21 de maio, das 9h às 11h, acontece terceiro encontro da XII Formação de arte educadores interculturais. O convidado é o professor Samora Caetano, ex-aluno da Pegadogia da Unilab e mestre pela UFSC. Ele trabalha desde a graduação com a questão das brincadeiras, das lendas, das ciências e tecnologias éticas da Guiné- Bissau, procurando dar visibilidade aos saberes e conhecimentos locais. O evento é online e terá certificação de 4 horas. 
 
O egresso oferta formação a professores da rede de ensino básico e interessados pelo tema. A inscrição continua aberta e pode ser feita neste link.  
 
A XII Formação de Arte Educadores Interculturais, cujo tema é “Diferentes abordagens na arte de educar crianças”, é realizado pelo Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi/Unilab).  
 
Confira a Programação dos encontros:
O primeiro encontro foi no último sábado (30), das 9h às 11h, com a professora Alda Lavor, estudante do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades (MIH), do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Humanidades (POSIH), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), formadora da rede de educação infantil da prefeitura de Fortaleza.
 
O evento é uma realização do Centro Integrado de Atenção ao Desenvolvimento Infantil (Ciadi), coordenado pela professora Larissa Gabarra, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab).
Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO