VIII Semana Universitária Unilab inicia período de submissão de trabalhos nesta segunda-feira (2)

Data de publicação  29/04/2022, 16:16

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de maio, inicia o período de submissão de trabalhos para a oitava edição da Semana Universitária Unilab. O prazo vai até o dia 23 do mesmo mês. O tema desta edição é “A universidade pós-isolamento social: desafios, expectativas e perspectivas”, com previsão de ser realizada nos dias 20 a 23 de junho, em formato híbrido, com eventos presenciais e online.

A Semuni é o maior evento científico da instituição, o qual tem por objetivo agregar as ações acadêmicas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão dos campi Ceará e Bahia. Representa um espaço de reafirmação do compromisso da Universidade, enquanto Instituição Brasileira de Ensino Superior (IES), em fomentar e produzir conhecimento, respeitando as diferenças e a diversidade de saberes, culturas e experiências, convidando a sociedade a unir-se a seus/suas servidores/as técnico-administrativos/as, docentes e discentes, por meio das atividades propostas.

Envio de resumos

O envio dos resumos será através do site do evento, em www.semanauniversitaria.unilab.edu.br, com a utilização de um sistema que fará a conferência automática de elementos textuais dos resumos (fonte, alinhamento, tamanho, extensão etc.), conforme as normas a seguir descritas. Portanto, cabe aos autores observarem tais normativas, antes de efetivarem a submissão de modo a produzirem seus trabalhos.

Os Resumos devem obedecer ao respectivo modelo de submissão (resumo simples ou resumo expandido), conforme os modelos a seguir:

-Modelo Resumo Simples

-Modelo Resumo Expandido

Somente serão publicados nos Anais do evento os resumos aprovados pelo Comitê Científico e apresentados no evento, sendo, portanto, de extrema importância a observância aos aspectos formais e textuais, pois não será possível correção, após o resumo enviado em sua versão revisada. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas do evento, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no trabalho. Os dados dos autores que fazem parte da comunidade acadêmica da Unilab serão importados automaticamente do Sigaa.

O aluno é o responsável por acessar o sistema e fazer o envio do trabalho na categoria e encontro adequados. Caberá ao orientador (no caso de trabalhos de estudantes da instituição) a função de conferir e validar a adequação do trabalho e da apresentação às normas do evento, além de homologar a submissão no sistema.

Após o período de inscrição, não serão aceitas novas inscrições. Trabalhos que não obedecerem às normas da Semana Universitária serão automaticamente rejeitados por desconformidade.

– Confira na íntegra as orientações para o envio dos resumos e vídeos.

Plantão Tira-dúvidas

Durante o mês de maio, o Sistema de Bibliotecas da Unilab realizará eventos tira-dúvidas tanto em modalidade presencial – Biblioteca Setorial do Campus das Auroras – quanto online, mediante inscrição e agendamento prévio. As datas e horários serão divulgados ao longo dos próximos dias.

CONTEÚDO RELACIONADO