“O projeto Manhattan e a Bomba Atômica: A constituição do Programa Nuclear e do Complexo Militar” é tema de palestra dessa quarta-feira (4), nos Palmares/CE

Data de publicação  02/05/2022, 08:35

Nesta quarta-feira (4), às 14h, na sala 210, do bloco 03, da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, teremos a palestra com o tema: “O projeto Manhattan e a Bomba Atômica: A constituição do Programa Nuclear e do Complexo Militar”.

O evento é promovido pelo professor Sebastião André Alves de Lima, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab), e coordenador do projeto de extensão Cenários Internacionais e Geopolítica Contemporânea e do Curso de Sociologia.

Inscrições

Foram disponibilizadas 40 vagas com certificação. Os interessados em participar, enviem uma solicitação pelo e-mail: (andrealvesdelima@unilab.edu.br).

A atividade visa analisar e discutir a formação e as consequências da política de desenvolvimento nuclear dos EUA, a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, que favoreceu a constituição e a consolidação do complexo militar industrial norte-americano, com efeitos profundos no panorama geopolítico hodierno. A atividade contará com a participação e organização do professor Sebastião André Alves de Lima, coordenador do projeto de extensão Cenários Internacionais e Geopolítica Contemporânea e do Curso de Sociologia.