Nova previsão de inicio das atividades do Restaurante Universitário no campus dos Malês é dia 16 de maio

Data de publicação  03/05/2022, 17:08

A equipe que atua com o Restaurante Universitário, no campus dos Malês, informa que está em tratativas finais para que a nova empresa contratada inicie as atividades do RU no campus. Em nota, a nutricionista do campus, Laís Nascimento, explica que foi estabelecido em contrato que o Restaurante deveria ser aberto ao público no dia 2 de maio, no entanto, a empresa apresentou pedido de prorrogação de prazo, alegando problemas internos na instalação de escritório na cidade. O prazo solicitado foi de 30 dias, mas a administração do campus dos Malês estabeleceu o prazo máximo de 15 dias de prorrogação. A nova previsão de início das atividades do Restaurante Universitário é 16/05/2022.

A nota reforça a intenção em ter o RU aberto na data prevista, no entanto, explica que não é possível aplicar meios coercitivos de influenciar a empresa contratada nesse sentido. “Estamos agindo preventivamente com a aplicação de sanções contratuais e iniciando um novo processo de contratação emergencial caso os atrasos persistam”, diz a nota.

A nova sala de atendimento ao público está situada dentro do espaço do Restaurante Universitário, ao lado da porta de entrada. Para ter acesso ao serviço, os novos alunos devem comparecer à sala de atendimento para realizar o cadastro no sistema do Restaurante a partir do dia 05/05/2022, das 9h às 11h, das 14h às 16h ou das 18h às 19h. Os usuários antigos, que por ventura não tiverem mais o cartão de acesso, serão convocados em um segundo momento para comparecer à sala do RU e solicitar a 2ª via do cartão, mediante pagamento de GRU no valor de R$8.

“Art. 14, parágrafo 3° da Resolução CONSUNI/UNILAB n° 54, de 16 de dezembro de 2021: A primeira via do cartão é gratuita. Em caso de perda ou extravio do documento de identificação, o(a) usuário(a) deverá fazer a requisição da 2ª via, através do pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 8,00 (oito reais)”.

Os valores da refeição no RU são:

Estudante

R$ 1,10

Servidores efetivos e terceirizados

R$ 11,70

Visitantes

R$ 11,70

Na tentativa de haver uma programação quanto ao número de pessoas que usarão o serviço no dia a dia, evitar desperdício e falta de refeição, será disponibilizado um formulário para indicação de intenção de uso diário.

> Confira  aqui a nota na íntegra.

CONTEÚDO RELACIONADO