“As origens sociais da Ditadura e da Democracia” e “Como as democracias morrem – consequências entre Barrington Moore e Steven Levitsky” são temas discutidos no dia 13 (Campus das Auroras/CE)

Data de publicação  06/05/2022, 13:18
Dia 13 (sexta-feira), no auditório 01, das 9h30 às 17h, no Campus das Auroras, em Redenção/CE, a atividade do curso de extensão “As origens sociais da Ditadura e da Democracia” e “Como as democracias morrem – consequências entre Barrington Moore e Steven Levitsky”.
As atividades são promovidas pelo professor do Instituto de Humanidades (IH/Unilab), Sebastião André Alves de Lima, coordenador do projeto de extensão Cenários Internacionais e Geopolítica Contemporânea.
Inscrições
São ofertadas 50 vagas com certificação de 6h, de atividade complementar. Os interessados devem enviar a solicitação para o e-mail: (andrealvesdelima@unilab.edu.br).
Sobre o curso
O curso de extensão busca analisar dois livros que discutem os itinerários de construção de regimes democráticos e autoritários, já considerados obras clássicas do pensamento político contemporâneo. O curso  apontará as continuidades e descontinuidades entre Barrington Moore, autor de “As origens sociais da ditadura e da democracia” e Steven Levitsky, que escreveu  “Como as democracias morrem”. No cenário político de instabilidade no mundo, compreender como se processa a formação e consolidação da democracia, ou seu oposto, que são os regimes autoritários, é uma exigência teórica e educativa  imprescindível.