No Dia da África (25/05), acontece lançamento do e-book “Estudos linguísticos e literários sobre Moçambique”, às 10h

Data de publicação  17/05/2022, 16:39

Na data em que é celebrado o Dia da África, 25 de maio, acontece o lançamento do e-book “Estudos linguísticos e literários sobre Moçambique”, organizado pelo docente da Unilab Alexandre António Timbane e pela professora Crisófia Langa da Câmara, da Universidade Eduardo Mondlane, Centro dos Estudos Africanos. O evento online acontece das 10h às 12h, com transmissão pelo canal da Revista Njinga & Sepé, no YouTube.

O e-book homenageia o Mwalimu Dr. Eugeniusz Rzewuski, que ofertou importante contribuição para a Linguística Africana. O prefácio foi escrito por Inês Machungo, docente da UEM e da Cátedra do Português Língua Segunda. A obra eletrônica conta com contribuições de diversos professores e investigadores em  linguística bantu e em literatura moçambicana, além de egressos da primeira turma do Curso de Especialização em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, ministrado na Unilab. O e-book possui 16 capítulos, sendo 8 da linguística e 8 de literatura.

O livro estará disponível para download gratuito a partir do dia 24/05, no repositório da Biblioteca Virtual da Unilab/Malês e na página oficial da Editora Schreiben.

CONTEÚDO RELACIONADO