Abertas inscrições (até 22/06) para seleção de tutores presenciais e a distância, da Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa (EAD); e professor formador, para Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza (EAD)

Data de publicação  23/05/2022, 14:28

Estão abertas as inscrições (até o dia 22 de junho) para o processo seletivo simplificado de tutores (as) presenciais e para cadastro de reserva (edital 05/2022), além de tutores a distância, para cadastro de reserva (edital 04/2022), para atuarem no curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, modalidade a distância, ofertado pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no programa Universidade Aberta do Brasil. Também estão abertas as inscrições para Seleção de Professor Formador, para cadastro de reserva (edital 03/2022), para atuar no Curso de Graduação em Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, modalidade a distância, ofertado pela Unilab.

Seleção de tutores presenciais e para cadastro de reserva – Licenciatura em Letras Língua Portuguesa

> Confira o edital IEAD 005/2022 -Processo Seletivo Simplificado para seleção de tutores (as) presenciais e para cadastro de reserva para atuar no Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, modalidade a distância

Para a seleção de tutores de Apoio Presencial, o/a candidato/a deverá ter, como titulação mínima, formação em nível superior de curso de graduação, reconhecido pelo MEC, em Letras e/ou Pedagogia e/ou graduação em Área de Humanidades com Especialização (lato sensu) em Letras ou Pedagogia e áreas afins. Também deverá ter experiência mínima de um ano no Magistério na Educação Básica ou Superior.

A inscrição será realizada, gratuitamente, exclusivamente via Internet, no formulário eletrônico de inscrição, que encontra-se neste link. O candidato deverá, no momento da inscrição, realizar upload de arquivo com as documentações, conforme edital. O prazo de inscrição é até o dia 22 de junho. Será aceita apenas uma única inscrição por candidato/a, que deverá indicar o polo que pretende atuar no ato da inscrição. O candidato deverá, no momento da inscrição, realizar upload de arquivo com as documentações, conforme edital.

Confira a tabela de vagas:

O Processo Seletivo Simplificado se dará em uma única etapa de Análise Curricular. Os candidatos aprovados na seleção para atuarem como tutores/as de polo de apoio presencial nos cursos específicos, deverão cumprir uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais presenciais, inclusive aos sábados. O valor da bolsa é de R$765. O resultado final da seleção será divulgado no dia 13 de julho.

Seleção de tutores a distância, para cadastro de reserva – Licenciatura em Letras Língua Portuguesa

>Confira o edital IEAD – 004/2022 -Seleção de Tutores (as) a Distância, para cadastro de reserva, para o Curso de Licenciatura em Letras Língua Portuguesa, modalidade a distância

Para a seleção de tutores a distância, para cadastro de reserva, a titulação mínima exigida é ter formação em nível superior de curso de graduação, reconhecido pelo MEC, em Letras e/ou Pedagogia com Especialização (lato sensu) em Letras ou Pedagogia e áreas afins. Exige-se também experiência mínima de um ano no Magistério na Educação Básica ou Superior.

A inscrição será realizada, gratuitamente, exclusivamente via Internet, por meio do endereço eletrônico, neste link, de 00h00 do dia 23 de maio de 2022 até às 23h59 do dia 24 de junho de 2022. Será aceita apenas uma única inscrição por candidato, que deverá optar por até dois grupos.

Outras informações:

Edital Nº 004/2022

Aditivo I Edital 004/2022 [1º/06/2022]

Confira os grupos:

O(a) candidato(a) deverá ter formação de acordo com os grupos escolhidos para atuação em conformidade com o anexo I, do edital IEAD 004/2022. O Processo Seletivo Simplificado se dará em uma única etapa de Análise Curricular. Os (as) candidatos (as) aprovados (as) na seleção para atuarem como tutor (a) a distância deverão cumprir uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais. O valor da bolsa é de R$765. O resultado final da seleção será divulgado no dia 12 de julho.

Seleção de Professor Formador, para cadastro de reserva – Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, modalidade a distância

>Confira o edital 003/2022 – Seleção de Professor Formador, para cadastro de reserva, para atuar no Curso de Graduação em Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, modalidade a distância

Para a seleção de professor formador, para cadastro de reserva, no curso de graduação em Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, modalidade a distância, os candidatos deverão ter formação e habilitação de acordo com as disciplinas escolhidas para ministrar e em conformidade com o Anexo IV, do edital 03/2022.

A inscrição será realizada, gratuitamente, exclusivamente via Internet, no formulário de inscrição, através deste link, das 00h00 do dia 23 de maio de 2022 às 23h59 do dia 22 de junho de 2022, observando o horário local de Fortaleza. O(a) candidato deverá, no momento da inscrição, realizar upload de arquivo com as documentações, conforme edital.

O Processo Seletivo Simplificado se dará em uma única etapa de Análise Curricular. Os (as) candidatos (as) aprovados (as) na seleção para Professor (a) Formador (a) para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir carga horária de 20 (vinte) horas semanais, no período de vigência da bolsa correspondente à disciplina sob sua responsabilidade. O(a) candidato(a) selecionado(a), que for convocado(a) para atuar, receberá bolsa acadêmica como: Professor Formador I – valor de R$ 1.300, sendo exigida experiência de 3  anos no magistério superior; Professor Formador II – valor de R$ 1.100, sendo exigida experiência de 1 ano no magistério superior e certificado de Mestrado. A divulgação do resultado final será no dia 18 de julho.