Está acontecendo, nesta terça-feira (7), a Oficina sobre elaboração de projetos culturais

Data de publicação  30/05/2022, 15:37

Nesta terça-feria (7), está acontecendo, das 10h às 16h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a primeira edição das Oficinas Formativas, com o tema “Como elaborar projetos culturais”. Inscreva-se neste formulário. Haverá certificado de extensão aos participantes.

A oficina visa proporcionar aos estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e comunidade em geral formação em políticas públicas para arte e cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

O curso contará com assessoria de técnicos da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult), na partilha dos conhecimentos, abordando os tópicos: Mapa Cultural: cadastro de agente individual e coletivo; Como elaborar projetos Culturais; e Prestação de contas: um roteiro simples de como prestar contas de projetos culturais. A demanda consta também da parceria da Unilab com o Fórum de Secretários de Cultura do Maciço de Baturité.

Oficinas formativas

Esta é a primeira de diversas atividades formativas promovidas pela Coordenação de Arte e Cultura, a partir do projeto Oficinas formativas, com o objetivo de transmitir conhecimentos com vista à produção de arte nos seus diversos âmbitos e linguagens, além de oferecer ferramentas de profissionalização em arte e cultura aos estudantes da Unilab e da comunidade em geral.